sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chuva fina no meu parabrisa. E no meu pé.


Caracóles, gente!
Ontem foi um dia daqueles! Com esse calor dos infernos que está fazendo, mesmo chovendo resolvi sair de vestido. Mas botei um tênis pois eu tinha a palestra da Renata Abranchs sobre as tendências de verão 2011(oi?É, é isso mesmo. Já é verão!) Eu e minha amiguinha Gisele Barbosa combinamos de ir juntas.
Como já disse, foi um dia daqueles. Tenho um mega pedido pra entregar que parece que não anda e está deixando todo mundo louco e pra completar tem que mandar colocar botão fora e ainda tem botão de pressão. Uma pressão! Ui, que "trocadalho" infame!
Enfim, Giba(abreviação de GiseleBarbosa) foi na frente e eu peguei as barcas para encontrá-la na praça XV. Saí de Nikiti num nubladinho abafado, calorzinho. Cheguei no Rio com um toró que não dava pra ver um palmo na frente da cara. Imaginem a cena: vestidinho, chuva, no umbrella.
Giba me saca um guarda-chuvinha da bolsa, nossa salvação. Um toró, um toró.
Nos abraçamos e saímos correndo pelo rio que corria na praça XV. Ela na altura do meu suvaco, com os bracinhos esticados pra cima pra eu caber debaixo do guarda-chuva. Gisele diretamente da "tocolândia" e eu da "sem-noçãolândia".
Literalmente mergulhamos dentro de um taxi e o gorduchinho que ficava chamando os clientes acho que viu minha bunda. Sem-noçãolândia.
No taxi, Giba viu uma flanela e não aguentou: Moço, me empresta sua flanela! Com aquela vozinha de criança de 7 anos. Ele não ia negar,né? Gente, juro, ela enxugou até entre os dedos, tirou as sandálias e tudo. Pronto, dedurei.
E eu pensando: Jésus, por onde será que essa flanela imunda passou? Agora vcs já sabem, não peçam flanelas em taxis pq Gisele pode ter secado o pé de água de churume de chuva. Acho que ela pode ter vindo da sem-noçãolândia tb.
Chegamos na palestra e foi muito legal e inspiradora. Não sei como eu consegui assistir direito pq toda hora eu lembrava do mega pedido e ficava toda preocupada. Um tarja preta, por obséquio! E tb porque peguei tanta chuva que meu tênis molhou todo e fiquei com o pé abafado. Imaginem a chulezeira depois. Fiquei preocupada.
Deixei Gisele em casa e ela veio me contando como conheceu o marido.Uma linda história de amor. Ele estava na cidade dela, quando passou por uma rua e viu uma matutinha sentada no meio-fio com um matinho na boca e disse pra ele: taarrrrrrrde!
Aí ele se apaixonou. Mas quem não se apixona por aquele pitoquinho?Que dá até carona no seu guarda-chuva?A música estava certa...
...under my umbrella!
BJS!
Giba, te adoro!!!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Só pra constar


Gente!
Só pra constar, eu estou morta, maltrapilha e precisando dormir mas tá bão!
Estou começando a cortar as peças que foram pedidas no Rio-à-porter, os tecidos estão chegando e as peças prontas nascendo!
Para o alto e avante!
Bjs!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pensamento do dia...





Escolhi essas imagens bonitas pra ilustrar a minha frase hoje.
Depois dessas semanas tensas e irritantes, achando que as coisas iam empacar, percebi que a vida segue. As coisas caminham, a gente acha soluções e se vira pra dar conta. Minha mãe me deu há 5 anos atrás meu Mapa Astral de presente e eu amei. É uma coisa surpreendente. E a minha frase hoje é a mesma que encerra meu Mapa:
"VIDA QUE FLUI NATURALMENTE."
Bjs

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Pensamento positivo!


Oi,gente!
Um post da madruga pra desabafar...
Essas semanas não tem sidos fáceis. Tô aturando umas coisas do arco da velha, engolindo uns sapos cururus e levando umas rasteiras de leve.
Continuo acreditando nas pessoas e por mais que eu me proteja sempre tem alguém pra surpreender.
Geralmente os maiores tombos são quando vc tem pessoas de confiança do lado e elas se revelam, tiram as máscaras.
Ui, chega a me dar arrepio.
Eu podia falar que não vou acreditar mais nos seres humanos, que não vou mais confiar em ninguém, mas essas pessoas que despertam o pior que temos em nós (raiva, rancor, vontade de esganar) não merecem ser levadas em conta. Quem merece ser levado em conta são pessoas que amam a gente, que sabem se relacionar, que não dão rasteira e nem tentam envenenar os outros contra vc.
Graças à Deus, tenho muitos amigos, uma família maravilhosa, um namorado muito muchacho e muita garra. Muita garra. E vou longe. Enquanto tentam me derrubar, eu vou seguindo com meus pezinhos no chão.
Resiliência. Isso me define em uma palavra.
Desculpe fazer vcs lerem esse desabafo. E essa mãozinha cheia de pedras filosóficas é o que eu desejo pra mim, pra vcs e até pra ela.
Bjs!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Diário de uma confecção


Gentes, oi!
Meus últimos dias não tem sido fáceis.Estou um bagacinho de gente, um pacote humano,sabe? Sabe quando vc tem que fazer as coisas, vai meio carregada, meio arrastada, tipo um pacotão?
Sou eu. Ontem me aventurei pelo Saara. Queria me matar. Devia estar uns 65 graus. Na sombra. Lá, nenhuma loja praticamente tem ar-condicionado, então a minha solução foi entrar em harmonia com o ambiente. Suando igual a uma vaca. O que a gente não faz por uns zíperes e uns punhado de botão, não é mesmo? Cruzes.
Mas, enfim, vai dar tudo certo. Depois as pessoas me olham e falam: Thaís, vc tá muito magra! Claro!!! Está desumano esse calor, não estou conseguindo sequer ficar com uma cara apresentável. Acordo, já prendo o cabelo e qd saio de casa, pronto, já suei. Comer o que? Só se for litrão de sorvete ou então suco. Socorro.
Fora isso, ainda aparecem os probleeeeemas, os pepinos, as trolhas pra resolver. E assim vamos indo. E lá vou eu!
Bjs!