terça-feira, 30 de março de 2010

Ilustração para ACAPE


Oi, gentes! Tudo amarelinho?
Olha a ilustração que eu fiz para a ACAPE, que foooofa!
Em maio acontece a segunda feijoada da ACAPE, Associação dos Colaboradores e Amigos dos Pacientes Especias. Lá eles fazem um trabalho social que atende 32 pacientes com deficiência, sendo que 22 são internos, muitas vezes abandonados pela família.
A diretora-presidente Ana Cláudia Rezende diz que apesar das limitações cada um tem uma função, um compra o pão todos os dias, o outro ajuda na limpeza. Assim promovem a socialização e valorizam a autonomia dessas pessoas especiais.
Quem quiser ajudar e participar da feijoada, pode comprar a camisa-convite com essa ilustração. Ou se vc não puder ir na feijoada mas quiser ajudar de alguma forma, liga pra lá, pergunta, sempre podemos fazer alguma coisa!
Para mais informações:
Av. Doze, número 1- Piratininga- Niterói
2619-2230.
BJS!!!

Blogagem coletiva


Sári indiano

Jeremy Scot num look Mickey Mouse Fashion



Drew Barrymore de Prada. Gostei desse.


E Ágatha Ruiz de La Prada, que eu amo. Ela é louca mas eu AMO!!!!


Ciao, ragazze!
Estou desde ontem tentando colocar esse post mas primeiro as fotos não anexavam e depois caiu um pé d´água fenomenal cheio de raios e trovões que me fez fugir daqui.
Pois bem, minha mãe, a Glorinha do blog Café com bolo lançou uma revolução bloguística: uma "blogage" coletiva. Toda semana ela sugere uma cor e todo mundo que quiser participar tem que fazer um post relacionado aquela cor no seu blog, só naquele dia. Aliás o dia foi ontem mas eu sou atrasilda e estou postando hj! Hehe!Estou tendo privilégios, mas não pode gente! Independente do assunto que os blogs abordam o post tem que ser relacionado com a cor, capice?
Essa semana a cor é AMARELA.
E eu fui pesquisar dicas de grandes estilistas para a cor amarela. Confesso que não foi muito fácil, não é uma cor pra todo mundo mas sendo bem usada pode ficar bem legal.
Bjs!
Ah! Lá no blog da minha mãe tem os links de todo mundo que está participando!Vai lá!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Thaís Leão na Vogue! Uau!




Como disse o mendigão de rua outro dia, eu sou fashion mesmo gente!
Olha as almofadinhas que saíram na Vogue Especial do Rio-à-porter!
Minha mãe é quem faz as almofadas e eu vendia na loja, fizemos brindes de casamento e presentinhos especiais, com nome da pessoa ou uma frase na almofada.
A matéria é sobre reaproveitamento de materiais e essas almofadinhas( elas são pequenas) são feitas com retalhos dos tecidos da coleção.
Que graça!
Bjs!

Thaís Leão na Hábyto- Aracaju



Oi,gente!
Olha que lindo!
Essa é a loja Hábyto de Aracaju que agora além de Doc Dog, Calvin Klein, Cavalera, Triton, Forum, Melissa, King 55, Converse, vende Thaís Leão!
Lindas as lojas e a Edilamar, a dona, é uma fofa.
Boas vendas e sucesso!
Bjs!

segunda-feira, 22 de março de 2010

São as águas de março...


Ressurgi!
Caramba, socorro!
Gentes, tô frenética, meus dias estão parecendo filme, no mau sentido.
Tipo "Um dia de fúria" ou "Um dia a casa cai" ou "Pesadelo com Fred Krugger" (mentira, nem sei se isso é filme!)
Puts! Uma... não quero falar a palavra... começa com URU e termina com CA. hauhuaauh!
Costureira devolvendo peça sem fazer, pescoço duro igual robocop, costureira devolvendo peça sem fazer no dia da entrega do pedido... Opa!Já falei isso,né? É pq foi mais de uma vez, podem acreditar.
Mas eu não perco o rebolado! Tá tudo muito bom, tudo muito bem!
Fui no Show do Frans Ferdinand na Fundição sexta e me diverti horrores com Dudu, bebi muita caipirinha e dormi bastante.
Foi um ótimo final de semana. Pena que hoje é segunda!
Mas como diz o chefe do Jerry Maguire:
"Todo dia quando eu acordo, eu bato palma e agradeço! Que bom é o meu trabalho e como eu sou feliz!!!!"
Bjs!!!!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Terapia do riso!


Estava eu hoje fazendo compras num mega-armarinho aqui do Rio quando encontrei uma amiga de anos que também tem confecção, a Ivy. Começamos a conversar no meio dos corredores do Caçula, entre missangas, linhas e ferragens.
Eu com olheiras de kilômetros de distância por causa das calças maledetas (meu único assunto ultimamente) e ela com várias histórias.
Nossa, sei que a gente passou mal de rir. Eu contando minhas desgraças e ela as dela, uma consolando a outra com uma história pior. Chegamos à conclusão de que tem épocas que a coisa tá cagada. Eu no meu bololô de acontecimentos sucessivos que cutucam todo dia dizendo: é isso que vc quer? Então tooooma!
E ela me contando que tá sem carro, às vezes tinha que ir em casa (longe pra dedéu) na hora do almoço só pra ver os emails pq ainda não tinha computador na fábrica (ficava dando desculpas pras clientes dizendo que a internet caiu), juntou um dinheirinho suado, comprou um notebook. Dois dias depois levaram o bichinho. Ela falou que chorava, berrava. Chamou polícia e nada. Levaram ele embora.
A gente ria, ria! Foi uma terapia do riso. Ótimo!
Beijos, Ivy. Força na peruca!
Vamo que vamo!
BJS

Izabelle Nossa, uma fofa!






Oi, gente!Olha que coisa mais foooofa!
Essas fotos são do site da Isabelle Nossa que eu roubei pra colocar aqui e falar dela.
A loja, como vcs podem notar, é uma delícia e o site dela dá vontade de morar. Estou in love por uns garfinhos de sobremesa com docinhos na ponta e os imãs de geladeira em forma de tortinhas! Nem sou louca por doces,né?
Estou deixando a dica aqui pra vcs visitarem e conhecerem o trabalho dela. E agora em março fui convidada pela própria (chiiiiiic!) para escrever um texto sobre as tendências da próxima estação!Me aguardem, crianças!!!
A Izabelle é publicitária, baiana, apaixonada por Paris, rosas inglesas, tecidos e cheirinho de lavanda. Ela admira pessoas gentis e acredita na felicidade!
Eu também! Já falei tanto sobre gentileza aqui,né?
Que bom, adoro conhecer pessoas legais e com energia positiva!
Ah! E hoje é niver dela!
Parabéns, Belle!
Beijos!!!!

domingo, 7 de março de 2010

Chovendo torrencialmente no Rio de Janeiro!




Por mil Guarda-chuvas!!!!

Gente, ontem choveu horrores aqui! Quase 3 horas pra chegar em casa!Cruzes!Não dava pra ver um palmo na frente dos cornélios!

Que meda!

Achei essas instalações de um artista plástico chamado Sam Spencer e achei bem lindo!

Bjs

Um selinho! Smack!


Não gente, eu não ganhei um beijinho (Dudu ia ficar com ciúmes desse mundo virtual), mas também é como se fosse! A Açuti do blog Estórias e Histórias me deu esse selinho. Aí tem que apresentar o blog que te deu( tá aqui em cima, ó!) e responder 10 coisas que te fariam feliz:
1- Entrar com meu pai na igreja ou aonde for no dia do meu casamento
2- Ser reconhecida pelo meu trabalho e sustentada por ele
3- Não ter preocupações com dinheiro
4- Ver minha família sempre unida e com saúde
5- Viver rodeada de amigos e bichinhos
6- Não precisar malhar pelo resto da vida
7- Colorir o mundo com minhas estampas
8- Viajar pelo mundo e conhecer lugares inesquecíveis
9- Ver meu grupo de amigas do colégio, as Calcinhas, se encontrando ano após ano
10- Meus pais curtirem bastante os netinhos gordos
Bjs!
Obrigada, Açuti!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Diário de uma confecção- parte II


Caracóles!!!!! Gente, juro que hoje, mais uma vez, por pouco eu não tive um ataque do miocárdio fulminante!Hoje o dia foi punk-rock!!!!
Estou com uma produção de umas calças de uma loja que não posso dizer qual, senão fica chato, pq vou falar mal. As calças são todas pespontadas, com acrilon, bolso faca, todas recortadas, um horror. Difíceis pra caramba e ainda teve uma época chamada CARNAVAL no meio, que ninguém queria costurar e ainda por cima probleminhas de menor importância com pessoas de nenhuma importância.
Fora isso, estou começando a entregar meus pedidos do Rio-à-Porter.E hoje era o dead-line para mandar um pedido para Aracaju.
As peças já estavam praticamente prontas, só pra fazer acabamento, revisão e passar.E até as 5:00 da tarde eu tinha que estar no Correio.
O dia passou num piscar de olhos, PLIM!
Fui pra GONGA de manhã, mais conhecido como São Gonçalo, ver um corte errado das tais calças, voltei num trânsito dos infernos. Os zíperes que eu tinha comprado pra finalizar umas blusas pro pedido de Aracaju estavam errados e tinham que ser trocados. Algumas peças ainda tinham que ser caseadas para pregar botão...
Uma costureira que ficou de ir de manhã com algumas peças não foi e me pareceu quase 5:00 da tarde, já era. às 4:30 eu ainda estava tirando nota pra ir pro correio. Já estava tão a beira de um ataque de nervos que errei a nota 4 vezes. Juro.
A Lei de Murphy também não dá trégua. Quanto mais pressa vc tem, mais merda acontece.
Esqueci de contar tb que ontem o ferro de passar pifou. Pluft. Morreu. E várias peças para serem passadas e embaladas. Roubei o ferro de casa sem minha mãe saber,óbvio senão levo esporrinho, e carreguei pra confecção. Até pq não tinha um puto na carteira e nem no banco. Se não fosse daqui de casa ia ter que pedir o de alguém que trabalha comigo lá!
E pra completar, ontem uma costureira que estava com 8 vestidos desde antes do carnaval me devolveu a sacola do jeito que foi, tudo sem fazer, eba!!!
Bom, voltando a vaca fria... Quase 5:00 saí voada e corri pro correio. Trânsito. Parado. Comecei a chorar de nervoso. Se eu não pegasse o correio aberto toda a correria e estresse teriam sido em vão!!!E não ia chegar a tempo para o lançamento de Aracaju! Meus pés começaram a doer, uma cãimbra(é assim?!) louca e tive certeza de que estresse faz mal pra saúde. Senti hoje.
Consegui chegar a tempo com uma caixa gigante no braço gritando: MOOOOÇA!!!PÉRAIIII!!!!
Adentrei o correio e falei: envia do jeito mais rápido que puder, nem que seja com as renas do Papi Noel!PELAMORDEDEUS!!!!
Consegui!Consegui!!!
Na volta pra confecçaõ, larguei o carro do outro lado da rua para não ter que fazer uma volta enorme depois pra voltar pra casa e fui andando até o sinal pra atravessar. Passei por um mendigo mijando bem numa parede.Eca.
Tô eu lá, aliviada de ter conseguido, esperando o sinal fechar, quando daqui há pouco me vem o dingão mijador na minha direção.
-Ai,não. Não mereço.
Parou do meu lado e começou:
-Boa tarde, eu tava vendo a sua bolsa..
Ferrou vou ser assaltada!Abre sinal de merda, abre!!!!
-... a sua bolsa é muito bonita...
Vai levar minha bolsa, vou gritar!Pior é se ele encostar essa mão suja de bilau em mim!!!
Cada palavra que ele falava era um festival de perdigotos que ele soltava pelo ar. Não sabia se eu corria, gritava ou fingia que não era comigo. Como sou educada, fiquei ouvindo pq a essa altura eu vi que ele não ia me assaltar, já que estava me contando da família dele.
-...minha sobrinha Mariana, que tem um irmão chamado Caio, foram pra Cabo Frio e ela tem uma bolsa igual a sua, aí eu vi sua bolsa...
E vai me roubar pra dar pra ela???
E perdigotos voavam pelo ar e eu desviando tipo Matrix, desviando das balas, sabe?
O SINAL ABRIU!!!
Tchau, moço, preciso ir que eu tô atrasada!
-... e vc é muito fashion.
Oi?Foi isso mesmo que eu ouvi?!Hã?Cuma?
O dingão me chamou de fashion.
Depois fiquei até com peninha, mas eu não sabia o que ele queria. hoje em dia eu tenho medo até da minha sombra e minha mãe me ensinou a não falar com estranhos na rua e nem aceitar bala.
Fiquei com medo, poxa! Ainda mais depois de tantas peripércias que me aconteceram nesses últimos dias...
Ufa!
Bom, agora me convenci que sou fashion mesmo. Até o dingo falou!
Bjs e bom final de semana...
Zzzzzzzzzzz.....

Coisas que eu vou fazer nesse finde...





....ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...

terça-feira, 2 de março de 2010

Ontem eu salvei um cãozinho


Quem me conhece sabe que eu sou uma defensora dos animais, que sofro muito com as maldades que fazem por aí com esses bichinhos indefesos e que eu amo a natureza.
Acho que no dia que o homem respeitar a natureza e entender que a gente depende dela e não o contrário, a humanidade vai ter menos guerras, menos violência e menos sentimentos ruins. Com isso o homem pode aprender a respeitar ele mesmo.
Eu amo meus bichinhos, tenho 3 Sheepdogs( a Priscila da TV Colosso), já tive peixe, papagaio, coelho, hamister e no meu jardim vem me visitar micos, porco-espinhos, gambás, lagartos esquilos(antigamente) e até uma preguiça.
Não posso ver Globo Repórter com bichos, tipo a último dos elefantes que tinha um ceguinho sem mãe. Só de ver a chamada já comecei a chorar.
Bom, tudo isso pra contar que ontem eu salvei um cãozinho!
Minha vizinha na confecção trabalha fora e o Snow, um cachorrinho simpático e serelepe fica em casa o dia todo. Ontem o filho dela saiu e não tinha mais ninguém em casa. De repente veio um cheiro de coisa queimada, uma fumaça cinza saindo da casa dela e o Snow latindo sem parar. Fui até a porta e chamei mas ninguém veio. Descobri que eu não tinha o telefone dela e a fumaça começou a aumentar. A sorte é que a porta tem uma grade e uma porta de vidro por dentro e quem saiu deixou a de vidro aberta. Snow já tava com o narizinho rosa na porta pra poder respirar. Comecei a ficar nervosa e com medo de pegar fogo e lamber a casa com o cãozinho lá dentro. Liguei para os bombeiros e pedi ajuda! Fui lá ver Snow que estava lá dentro no meio da fumaça deitadinho, tadinho, tinha até parado de latir. Quase morri do coração. Comecei a chamar ele pra vir pra perto da porta pra respirar e ele não vinha. Chamei, chamei até que ele levantou e veio todo lerdinho, cambaleando, meio se arrastando. Nossa, comecei a chorar e qd ele chegou perto fiquei agarrada nele pela grade pra ele não entrar.
Daqui a pouco ouço uma cirene muito alta( ión-ión!), eram os bombeiros! Me adentram o recinto 6 homens vestidos de bombeiro( óbvio!) com pé de cabra, machado e sei lá mais o que!Uma parafernália digna de filme, só faltou o mangueirão!
Arrebentaram a porta da vizinha e entraram, fui pegar Snowzinho que já tinha entrado assustado. O coraçãozinho parecia que ia pular. Tava até defumado.
Os bombeiros desligaram a panela e foram embora. Sim, era uma panela no fogão. Nem sei o que tinha dentro de tão esturricado que tava.
Seis bombeiros pra desligar um fogão. Fiquei até com vergonha, mas e se pegasse fogo e lambesse a casa dela? E o pobre do au-au lá dentro sozinho, pensando que ninguém ia tirar ele de lá. Ai, que dó.
Os bombeirões fizeram um belo estrago na porta arrombada, hoje tinha um pedreiro lá consertando, mas fiz o que eu tinha que fazer.
Hoje Snow me viu e veio correndo falar comigo, todo feliz abanando a bundinha, como se dissesse: Tia Thaís, obrigada!
De nada!

Depois da tempestade...


Foto Camila Uchôa
Gente!Sabe o post aqui debaixo?Essa foto foi lá no lançamento da Renata Abranchs. O cabelo pedindo arrego, pé molhado e pose!
Eu sou a de vestidinho curto num dia de chuva, super apropriado! Mas eu juro que qd saí de casa não estava chovendo!!!Eu juro!
É esse aquecimento global!Cruzes!
E do meu lado é a Adriana, que conheci lá.
Essa foto saiu no www.rioetc.blogspot.com e quem viu primeiro foi Helena, minha amiga querida do coração!E me mandou!
Bjs!!!