quinta-feira, 27 de maio de 2010

Loucura, loucura, loucura...



Oi,gente!Tive que viajar!Fui lá pra Giverny visitar meu amigo Monet.Passei por essa ponte verde, posou um besouro fedorento em mim e aí me dei conta que eu estou em casa.Ui!
Fui lá só pra descansar mas já voltei.
Faltam 2 dias pro Fashion Rio(contando com hoje,tá?). A confecção está pegando fogo, estamos saindo tarde todo dia e os tecidos estampados que iam chegar terça, só vão chegar agora, quinta de manhã. Aí tem que cortar, costurar, revisar, passar, pendurar e levar. E vender!E vários modelos, não é um só!
Hoje ainda vou lá no Cais montar o stand. Ontem fui dormir 1:00 da manhã colando folhinha numa cúpula de abajur. Depois vcs vão ver porque. Queimei meu dedo todo na cola quente, belisquei o outro com a tesoura, enfim, ossos do ofício.
Hoje ainda tenho que começar a colocar preço nas peças.É isso mesmo, nada tem preço ainda. E não é só colocar, pum! Tá com preço.É FAZER o preço. Que saco!
E as coisas ainda não estão todos prontas, o folder não chegou ainda, não fiz unha nem depilação.
Ai, pára a carroça que eu quero descer!
Agora estou em casa, não sei fazendo o que, pq já era pra eu estar na rua, descabelada, louca, correndo pra lá e pra cá. Porque eu esqueci de pedir os crachás pra entrar no evento, perdi o prazo e ainda vou ter que ver isso. Senão vou ficar de fora!hauuhauha!

Bom, gente.É isso!
Eu vou conseguir, eu vou conseguir, eu vou conseguir!
Vou colocar foto da montagem do stand pra vcs verem.
Beijos!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Pedaços de mim


Oi,gente!Hoje vim falar da peça "Pedaços de mim" que estréia dia 7 de junho no Teatro Clara Nunes. A peça é divertida e emocionante e fala do amor pela ótica feminina. A última menina da foto é a Érika Jacobson, minha amiga deeeesde a época do colégio. Ela estudou em Los Angeles, estudou aqui no Rio e rala pra caramba. É muito bom ver o sucesso dela, fiquei super emocionada quando achei ela no cartaz da peça. Com certeza estarei lá na platéia no dia da estréia pra aplaudir de pé minha amiga.Então, gente, está feito o convite. De 07/06 a 26/07 no Teatro Clara Nunes no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro.
Um pouco sobre a peça:
"É uma reflexão sincera, direta, divertida e emocionante, sobre o amor nos dias de hoje, através do olhar de mulheres jovens e independentes.
O espetáculo se divide em seis movimentos:
O Encontro, O Amor Doído, O Amor Declarado, O Amor Carnal, As Mulheres e O Amor Sonhado.
Com simplicidade e delicadeza, este encontro entre amigas, ecoa a voz de muitas mulheres,
e revela atalhos, para que homens e mulheres possam se encontrar e se reconhecer através do amor real."

MERDA!!!!(linguagem do teatro, desculpe!)
Bjs

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Meu aniversário



Oi,xente!
Amanhã é meu niver...aliás é daqui a 38 minutos. Hoje ainda é quarta. O tempo voou. Ontem eu ainda tinha uns 15 anos! Não parece que eu tenho quase 30 anos! Oh, sheet!
Bom, estou muito sumida, já resumi alguns dias de fúria que eu tive e não estou tendo tempo nem de dormir.
Estou a 9 dias do Fashion Rio e não tenho nem metade da coleção pronta. Pra completar, uma costureira está me enrolando desde semana passada com um pedido da Redley que era pra essa segunda-feira. Me entregou hoje TUDO sem fazer. Além de tudo que eu tenho na minha cabecinha desmiolada, ainda tenho que aturar gente sem compromisso...
Bom, mas eu estava falando do meu aniversário,né não?
Né! É que eu passei por um "inverno astral" agora e tava fogo de sair. Clientes cancelando pedidos, costureiras devolvendo tudo sem fazer, crises de choro, pensamento negativos dominando minha cabecinha...
Aí, gente, eu nem queria comemorar aniversário nenhum, queria esquecer que eu estava ficando mais velha e caquética, mas minha mãe veio me convencer a fazer um almoço e eu: tá.
Então, faltando uma semana pro Fashion Rio ao invés de estar trabalhando igual a uma louca eu estarei comemorando.
Não sei o que acontece, acho que passei por tanta coisa nesses últimos meses que desenvolvi uma "ténica". Quando eu acordava no meio da noite suando frio e com o coração sambando e fechava o olho e pensava um mantra assim:
"Eu vou conseguir, eu vou conseguir, eu vou conseguir."
Ou então assim:
"Vai dar tudo certo, vai dar tudo certo, vai dar tudo certo."
Acho que eu acreditei e não estou arrancando os pentelhos e nem os "cuelhos"(huauahuahu! CUelhos, entenderam?! Hã? Hã?). Estou numa relax, numa tranquila, numa boa.
As estampas só ficam prontas na terça, 3 dias antes de começar a feira, tem tecido que não chegou ainda...
Ainda bem que minhas bonitas que trabalham lá comigo estão me dando a maior força, ficando até tarde pra terminar as peças, levando coisa pra casa, costurando final de semana. Se não fosse por elas, aí sim eu tava ferrada.
Ih! Faltam 9 minutos pra eu ficar velhaca. Contagem regressiva pra passeiozinho no asilo.
Então, crianças, deixem eu vestir minhas ceroulas e minha meias e ir dormir pq amanhã, mesmo sendo meu niver, o bicho vai pegar!!!
"Vai dar tudo certo, vai dar tudo certo."
Vou ver se coloco umas fotos dos bastidores lá na confecção pra vcs verem o circo pegando fogo!
beijos!!!!

domingo, 9 de maio de 2010

MÃE


A minha mãe é uma mala. Quando eu chego em casa ela pergunta: o que foi? O que aconteceu? Thaís, o que que foi? Aconteceu alguma coisa?
Ela pergunta a mesma coisa umas 7 vezes só mudando a ordem das palavras ou as palavras em si. Ela pede a mesma coisa mil vezes: Esquenta o arroz pra mim? Vc esquentou o arroz? Ih! O arroz, esquentou?
Ela fala a mesma coisa várias vezes: Você não tomou seu remédio. Seu remédio tá aqui, vc ainda não tomou. Thaíííís ( me chamando lá de longe) , tomou seu reméééédio?
Caracóles! Quando Deus tava distribuindo chatice ela deve ter entrado na fila umas 5 vezes.
Em compensação, ela é a primeira a perceber quando estou mal. É a primeira a ver na minha cara que alguma coisa está errada, é a primeira a sentir que estou triste.
Ela é a primeira a torcer por mim, a primeira a me elogiar, a primeira a me apoiar.
A gente já trabalhou juntas e brigávamos pra cacete. Em compensação a gente ria muito juntas, a gente sacaneava todo mundo juntas e tínhamos crises de riso juntas.
Um vez fomos fazer uma feira em SP e lá na diretoria estava tendo um prosecuzinho de lançamento da feira. Largamos o stand sozinho e fomos lá beber. Prosecuzinho vai, prosecuzinho vem e a gente já tava trocando as bolas. Bêbas.
Resolvemos que era hora de voltar, demos tchau pra uns amigos que tínhamos acabado de fazer e primeiro eu: tropecei num carpete escroto no meio do caminho e saí catando cavaco até a porta de saída. Quando olho tá minha mãe dando tchau olhando pra trás e andando em direção a uma mesinha. Não deu outra, deu um encontrão na mesinha, saiu catando cavaco até a porta de saída.
Nunca rimos tanto.
Minha mãe é aquela mãe admirada por todas as minhas amigas, é animada, vai pra pista dançar. Num aniversário que fiz aqui em casa à fantasia, ela veio de rapunzel. Dançou com meu professor da academia, dançou, ,até que ele resolveu rodar com ela na pista. Óbvio que a rapunza se esborrachou no chão no meio daquela saia longa e das tranças.
Em outro aniversário à fantasia veio de sininho. Em todas as fotos ela tá dançando imitando uma bailarina. Colocaram alguma coisa na bebida dela.
Minha mãe já se reinventou mil vezes. Já foi dona de casa, já foi empresária, já foi doceira, já foi artista e hoje é escritora. Sem deixar de ser tudo que a fez ser quem é hoje.
Minha mãe é assim. Uma mala, uma palhaça, uma amiga, uma bailarina, uma sininho, uma intuitiva. Uma pessoa que está sempre preocupada com a minha felicidade, uma pessoa que se redescobre a cada dia através das palavras que ela mesma escreve, uma pessoa que achava que não tinha amigos e que tem o mundo ao seu redor, uma pessoa linda que eu agradeço por ter ao meu lado.
Mãe, feliz dia seu.
Te amo.
bjs

Blogagem Coletiva: verde que te quero verde


Linda de doer!

Vários tons...

Perninhas de talharim...

Felicity Hoffman chiiiic!


Tá certo que no tapete vermelho quase todo mundo fica deslumbrante e que esses vestidos fora dali não seriam vistos com os mesmos olhos mas que são bonitos, isso são.
Dá vontade de ir pro Oscar só pra usar um vestidão desses. Mas esse verdão da última foto, tirando a cauda, dá pra ir a um casamento, dá não?
Eu particularmente, perua assumida, iria com o primeiro lá de cima!!!!
Quem gosta de botas de paquita um dia, nunca deixa de ser extravagante!
Bjs!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Amigas...


Minha amiga Flakes e eu. Aniversário esquecido.
Minha amiga Carlota de Hippie e eu de negona(desculpem, só tinha essa foto com ela).



Como todo mundo já sabe, meu "inverno astral" se instalou. Além de tudo que vem acontecendo, do cansaço e dúvidas sobre o céu, a terra, a água e o ar, perdi o resquício de memória que me restava. Ela tinha melhorado, eu estava uma máquina de lembrar de tudo, mas nesse último mês, pluft. Deu pau na máquina.
Sempre me orgulhei de ser uma boa amiga, de ligar pra saber, de dar carona pro lado oposto que eu vou, de cuidar das bêbadas em shows e tudo mais. Ultimamente estou uma amiga meia bomba. Esqueci 2 aniversários importantes esse mês e nos dois liguei no dia seguinte assim: oi, liguei pra saber como vc está(esquecendo a culpa e a ausência, ainda assim ligo de vez em quando).
Carlota respondeu: oi, péssima amiga!
Eu: Péssima amiga nada, só seria péssima amiga se tivesse esquecido SEU ANIVERSÁRIO!!!! (Caps Lock pra mostrar a ficha caindo!). Esqueci seu aniversário!!!!
Flávia respondeu assim: Não vai me dar parabéns não?
Sendo que essa, além de grávida prestes a parir, odeia aniversário pq sempre esquecem de ligar e ela fica carente. Abri o berreiro no telefone, foi a gota d´água!Que cagalhão!
Eu ESTOU uma péssima amiga. Ainda bem que elas entenderam.
Quero meu "verão astral"!!!!
Esse post é pra dizer o quanto eu amo essas minhas amigolas.
A Flávia é minha amiga de infância, de solteirice, de todas as horas, de brigas, de viagens, de confidências, de choro. Temos muita história juntas que um dia posso contar aqui. Algumas. Já viajamos juntas e brigamos a viagem inteira, já acampamos juntas e nos divertimos a viagem toda. Eu tinha um corsinha branco que levava a gente pra lá e pra cá e qd íamos pra noitada geralmente quem voltava dirigindo era eu pq ela bebe! Huahuahauh! Eu lembro que no meu primeiro lançamento ela me abraçou e falou: amiga, vc vai bombar! Qd ela brigava com a mãe(adolescentes!) fugia aqui pra casa e eu abrigava essa homeless vez ou outra. Já dormimos na mesma cama, na mesma barraca. Já sonhamos os mesmos sonhos, já rimos e choramos juntas. A gente é igual e diferente, e assim a gente se adora.
A Carla é namorada de um dos melhores amigos de Dudu, só que virou minha amiga tb. Eu nem gostava dela no início pq ela era meio marrenta(há!). Estudei com ela num cursinho pré-vestibular mas ela nem olhava pros lados. Quando vi que ia ter que conviver com aquela garota metidinha, resolvi ser legal. Aí a gente tinha tudo a ver e eu me apaixonei! Ela me ajuda muito quando eu preciso de alguma coisa no trabalho, pq ela é chic à beça, é compradora da Redley. Ligo pra ela desesperada e ela, com um um jeitinho calminho vai me acalmando também.
Obrigada a vcs, minhas amigas e a tantas outras que me entendem nesse momento de crise em todos os sentidos.
Amo vocês.
Beijos

terça-feira, 4 de maio de 2010

Sobre galochas e lagartixas


Outro dia estava dirigindo por aí e lembrei de uma história que aconteceu comigo qd eu era pequena.
Eu era uma perua, uma mini-perua. Minha mãe nunca me podou, eu andava do jeito que eu queria. Minha foto de turma do colégio é assim: criancinhas, criancinhas de xuca, criancinhas fazendo careta, Thaís de baton 24 horas(quem lembra levanta o dedooooo!!!!), bota da Popcorn tipo Paquitas na cor BRANCA(quem lembra, quem lembra?!) e um sorriso banguela fazendo pose.
Pois bem, vizualizaram a cena?Então. Eu tinha uma galocha azul piscina com um pompom fofinho na borda que eu amava. Acho que eu devia usar ela até com sol. Um dia estava eu me preparando pro colégio, binita, só faltavam minhas galochinhas azul piscina.Ah! Detalhe: eu usava galocha de "prástico" sem meia!
Sentei na beira da cama, estiquei os pezinhos, coloquei uma galocha e quando fui colocar a segunda: smash! Esmigalhei um troço!
Comecei a berrar e acho que minha mãe tirou pra ver o que era. Eu assassinei uma lagartixa!!! Esmigalhei aquele mini-lagartinho. Só lembro dos dedos ensanguentados e não lembro de mais nada. Fiquei em choque, guardei as galochas e nunca mais usei.
Bjs!

Thaís Leão na Buana Verde- Portugal





Oi,xente!
A loja da Andrea, minha representante em Portugal ora pois, finalmente abriu. Mercúrio deu uma trégua pra ela. E hoje ela me disse que não era mercúrio o sacana, era saturno. Como diz ela "é tudo a mesma merda!"
A Buana Verde, na verdade, é um showroom, fica em Cascais e vende, além das minha peças, roupas de ginástica, biquinis brasileiros e bolsas. Lá ela tem o mostruário das coleções e tira pedido para outros países. Mas aos poucos ela vai ter produtos para varejo também.
A loja tá fofa, bem montada e vai vender moooito!
Pra finalizar como sempre falo pra ela:
Força na peruca!!!!
Bjs!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Blogagem coletiva- vitamina C


Suri-coisa-fofa-Cruise de laranja!
Amber Valetta humilhando a galera!
Eva Longoria, amei esse!

Quem achava que laranja era uma cor ingrata pra vestir numa noite de festa, vai mudar de idéia agooora!Tipo eu!
Tem que ter atitude, postura e estar com o espírito preparado pra ouvir gracinhas.
Mas esse da Eva tá demais mesmo!
Vitamina C purinha!
Bjs!
P.S. Estou devendo dois post coletivos, o roxo e esqueci o outro.Vou me informar e volto!
Besos

A longevidade dos estilistas


Me identifiquei totalmente!!!

Um médico estava passeando no calçadão qd vê essa velhinha tomando um choppinho toda animada.
Ele se aproxima e pergunta:
-Nossa, a senhora me parece tão feliz, qual é o seu segredo?
Ela respondeu:
-Sou estilista. Durmo às 4 da manhã revisando meu mix e me levanto às 6 da manhã.
Nos fins de semana não pratico esportes, não me divirto, trabalho fazendo meus croquis, orçamento de peças, aprovando modelagens, especificando materiais e revisando pedidos.
Sábado, domingo e feriados também!
Não tomo café da manhã, não almoço e nem janto pq não dá tempo.
- Mas isso é extraordinário!Quantos anos a senhora tem?
-29.


Thaís Leão na Lella- São Caetano do Sul



Eu não disse que eu voltei?
Dessa vez foi pra falar da loja Lella, da Tatiana de São Caetano do Sul.
Olha que loja linda!Fiquei apaixonada!
Quem estiver por perto passa lá pra conhecer essa casinha encantada!
Rua José Benedeti, 171- St. Antônio- São Caetano do Sul- SP
Boas vendas, Tati!
Beijos!!!

Bons ventos me trazem...de volta!


Buuu!Voltei!Nem acredito!
Tô sem internet, ferrada no trabalho, sem tempo de fazer unha nem depilação, sem dinheiro pra comprar nem uma mariola no sinal. Tá brabo.
Essas semanas que estive longe foram muito brabas. Pensei que eu ia ter um piripaque, um piriri, um troço! Passei mal um dia com uma taquicardia de noite. Semana passada não podia ouvir barulho de telefone que me dava um pânico.
Se alguém me perguntasse: queria abrir meu próprio negócio, o que vc acha?
Eu ia responder: Tá maluca, comeu cocô?Foge enquanto há tempo!!!!!Isso é coisa de gente doida!
Ainda não sei se mudei de idéia, acho que hoje eu falaria: Prefiro não comentar.
Não, é sério. Crises de choro, merda atrás de merda acontecendo, uma nuvem negra pairando no ar. Conversando com minha amiga e representante Andréia, de Portugal, a gente ria de se escangalhar, uma reclamando mais que a outra, tudo parecia que não andava, sei lá. Ela me disse que era Mercúrio passeando por nossas cabeças e eu decidi que eu odeio esse planetinha de merda. Sempre preferi merthiolate, arde pra dedéu mas resolve rápido!Ai, que trocadalho!
Bom, resumindo esses últimos dias, mas não vale rir:
Cortaram minha luz um dia, tinha que pagar pra eles religarem. Saí correndo igual a uma louca varrida, chorando como se tivesse cortado 5 cebolas e esfregado o olho. Cheguei no banco e tinha uma fila enoooorme e eu com aquela cara de bolacha inchada.
Depois disso achei que nada pior poderia me acontecer.Pensei cá com meus botões: papai do céu vai me ajudar agora,né?Sofri muito com esse corte de luz, me senti uma bandida com máscara e tudo, fazendo uma coisa horrível.
Mas nãããão!Ele não satisfeito em me deixar na escuridão da vida, resolveu me deixar a pé também. O "negocinho" que mede gasolina do carro tá quebrado e eu tenho que ficar fazendo conta de kilometragem versus litros de gasosa, o que é mais do que óbvio que eu não faço, simplesmente pq sempre acho que dá pra chegar no próximo posto.E pq não sei fazer conta.
Resultado: Tatá parada no meio da rua por falta de gasolina!!!E li numa placa que ficar parada por falta de combustível dá multa. E o medo? Eu tenho síndrome-de-certinha(acabei de inventar isso, vou me explicar). Quando acontecem essas coisas, eu fico morrendo de medo, achando que vão me prender, rebocar meu carro, não gosto de fazer merda.
Lá fui eu, andando em plena sexta-feira, até o posto mais próximo, catei um frentista e levei ele até meu carro que estava no meio de uma rua movimentada.
Enquanto ele enchia o tanque, eu peguei uma revista na bolsa e fingi que estava lendo com ela bem na frente da cara pra ninguém me ver.De vez em qd eu aparecia pela lateral da revista e olhava pra ver se ele já tinha acabado.Acabou!? Pluft, enfiei o hômi dentro do carro e dei uma caronebes até o posto.Tchau, moço.Brigada!
Aí comecei a pensar que devo ter tacado porrolho de papel higiênico na cruz e Papi do céu deve estar me testando. Pensando bem, devo ter tacado o porrolho com cola, tipo papel-maché, sabe?
Meu pai fala assim pra mim: filha, isso é bom pra vc crescer, evoluir e aprender.
Eu não quero crescer nem evoluir. Quero viver, paiê! E acho que me confundiram, não fui eu quem taquei porrolho,não!
Depois desse pedido de desculpa para o TODO PODEROSO, talvez ele me dê uma folga!
Afinal meu aniversário tá chegando, eu quero me esbaldar e sou uma trabalhadorinha, poxa.
Gente, um desabafo para voltar ao normal.
Beijos!