quarta-feira, 28 de julho de 2010

Chegaram as blusas!



Oi, muchachos!
Chegaram as blusas da ACAPE e já comecei a inventar...
Estou super empolgada!
O que posso adiantar é que o evento será dia 25 de agosto, no Teatro da Unimed em Niterói.
O ingresso é R$ 50,00 e toda a renda será revertida para as crianças.
Vai ter o desfile e um show que confirmo com vcs mais tarde!
Quem quiser ir já pode me mandar comentários pra eu ir separando os convites. Ah! E as blusas serão vendidas no dia do evento e depois comigo ou com a Gisele.
Vamos ajudar, gente! Divulguem!
Bjs

terça-feira, 27 de julho de 2010

Por uma boa causa


Oi,gente!
Já tinha falado do desfile beneficiente que eu e Gisele vamos fazer pela ACAPE,né?
Então, hoje chegam as blusas que vamos customizar.Estou separando retalhos de tecidos, fitas e botões para fazer mangas coloridas e laços.


O desfile vai ser no Teatro da Unimed aqui de Niterói agora em agosto e toda a venda das blusas será revertida para as crianças da ACAPE.
Estou tendo várias idéias aqui.Quando tiver alguma pronta, coloco foto pra vcs verem. Ah! E o desenho da blusa fui eu que fiz também.

Deixa eu ir lá que são 50 blusas!
Bjs!
P.S. Esse post está tão colorido que até parece continuação do anterior. Lisa Minelli total!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Uma noite um tanto quanto colorida


Oi, gente.Tenho uma confissão a fazer.
Fui numa noitada gay.Pronto, falei.
Como dizem as minhas amigas agora eu estou topando tudo( quase tudo, que fique bem claro): "Thaís, vamos tomar picolé de xuxu em belford Roxo?"
Vamos!
"Vamos num lançamento de aviãozinho de papel em Caxias?"
Vamos!
Pois bem, sexta eu queria sair pra dançar e tinha combinado de ir pra The Week, a boite mais animada e gay do Rio.Todos empolgados, animei todo mundo, vesti minha calça de paetês roxos e lá fomos nós.
Chegamos na porta e o nome da festa era FESTA ELLAS.
Resolvemos perguntar qual o naipe do evento: ah, é uma festa lésbica. Ops!
Pensamos cá com nossos botões coloridos: O que é um peidinho pra quem tá cagado?
Entramos. Praticamente só mulher lá dentro. A música estava ótima. E ficamos lá dançando horrores. Lá pelas tantas, olhamos para um palco e me adentra Ana Carolina! Adoro!
" Toda mulher gosta de rosas, de rosas, de rosas..." Não acreditei! Um amigo nosso ficava assim, bêbado: Não é a Ana Calorina, não é ela!"
E a gente: Claaaro que é, olha lá, uhuw!
Lá pelas tantas, olhei bem, olhei direito... e percebi!
Era um homem travestido de Ana Carolina. Caímos na gargalhada, rimos incessantemente por uns 15 minutos, o tempo do show!Tivemos que sair da pista de dança e tudo. Ele estava com uma "paruca" enooorme, bem igual a dela. Mas era igual, choramos de rir.
Depois teve um show com uma cantora chamada Dani Moraes, que eu adorei. Só cantou música boa e cheia de atitude no palco.
Sei que saímos de lá 4 horas dela matina.
Adorei o lugar, mas na próxima prefiro ir numa festa tipo Ellas&elles.
Mas foi ótimo!Me esbaldei!
Bjs

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Passatempo




Tem dias que eu sinto falta de fazer coisas com as mãos.Quando eu pintava almofadas me sentia muito livre com aquele monte de cor, aquela mistura toda. Hoje em dia minhas mãos sentem falta de umas invenções.
Estava na confecção essa semana e me deu bichinho carpinteiro. Comecei a desenhar minhas "mulézinhas" e olhei uns retalhinhos perdidos. Fui vestindo elas e pluft!Fiz esses desenhos.
Fiquei toda colada, rabiscada e suja, mas adorei!
Bjs

domingo, 18 de julho de 2010

Grandes encontros

Outro dia no Saia Justa do GNt, as meninas estavam falando de grandes encontros. Encontros com pessoas, lugares ou coisas que mudaram a vida delas.
Comecei a pensar nos meus grandes encontros...

Ricardo Newton é um artista do Rio de Janeiro. Há anos e anos atrás estava no Barra Shopping e vi uma exposição linda que estava acontecendo no primeiro piso. Fiquei maluca, as imagens não saíam da minha cabeça.
Cheguei na aula segunda igual a uma tagarela (não que eu não seja normalmente!) contando o que eu tinha visto. Fiquei encantada. A professora era meio fechada, não dava muita trela pra gente. Me chamou do lado de fora da sala: "vem cá."
Me levou pra sala do lado, entrou comigo na aula e falou:
- Thaís, esse é o Ricardo Newton, ele é professor aqui da Univesidade.
Quase caí dura e esturricada pra trás. Ficamos horas conversando, ele é uma pessoa tão encantadora quanto suas obras e fui em várias exposições dele depois pos ele me convidava pessoalmente. As pinturas dele me incentivaram muito.Foi um encontro com o inesperado.

Lembrei da minha ansiedade no Klimt Museum, em Viena e dos olhos cheios d´água quando me deparei pela primeira vez com um quadro dele ao vivo e a cores.Ou melhor, ao vivo e dourado. Reluzia. Meu coração também.
Estudei na faculdade, vi fotos, mas nada se compara ao encantamentode estar ali, frente a frente com um tesouro.
Também teve um quadro no Museu Van Gogh em Amsterdam. Parecia que eu tinha levado um tapa na cara.Pá! Era uma mulher vestida de branco num fundo vermelho. E nem era do Van Gogh. Fiquei tão desnorteada que não lembro do nome do quadro e nem do pintor. Até hoje penso nela.
Foi um encontro com a arte.

Quando vi o filme Jerry Maguire pela primeira vez (e todas as outras 395 vezes) me senti movida a correr atrás das coisas que eu desejo e acredito. Carrego aquela sensação sempre comigo. Lembro do sentimento de conforto e da certeza de que tudo vai dar certo.
Foi um encontro com o fracasso e com o sucesso.


Lembro de quando me apaixonei pelo som do violino. Florença tinha fundo musical, mas um dia ouvi diferente. O som ecoava pela Piazza della Republica. Comecei a procurar de onde aquela música vinha. Avistei um casal e cheguei perto.Estava com meu amigo de Togo, Senam, que sentiu comigo aquela música invadir nossos corações. Chorei de emoção. Foi um encontro com a magia da música.


Um dos meus grandes encontros foi quando cheguei para morar em Florença. Sempre sonhei em ir pra lá, desde a época da faculdade. A Itália era um sonho.
Quando cheguei lá de mala e cuia, morrendo de medo, sozinha e sem falar a língua direito parecia que eu estava voltando pra casa. Me identifiquei totalmente, eu já fazia parte daquele lugar e não sabia. Acho que na verdade foi um encontro comigo mesma.



Acho que a vida é cheia de grandes encontros. Encontros que nos marcam e mudam algo em nós. Tudo que eu vivi e senti me modificou, me ensinou e me fez ser quem eu sou hoje.
Os encontros sofridos, doloridos também são importantes. fazem a gente valorizar as coisas boas, saber o que não queremos pra nossa vida, nos ensinam a mudar o que não nos agrada. Os grandes encontros podem ser bons ou ruins, independente disso temos que tirar o melhor deles e crescer.
Beijos
Ricardo Newton- tela Motel das estrelas
Gustav Klimt- Tela Portrait de Adele Bloch-Bauer I- 1907

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cuide bem do seu jardim- Prévia II







Oi, Gente!
Mais fotos da coleção nova!

Espero que vocês gostem, foi feita com muito amor!
Beijos

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Coleção Cuide bem do seu jardim- Prévia






Oi,gente!Tudo bem?
Vou colocar algumas fotos da coleção de verão que lanço mês que vem.
Quem quiser já pode ir encomendando!
Beijocas!
(Fotos Beatriz Cunha)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pra pensar enquanto lava roupa...


Achei bonitinho e tudo a ver com o post abaixo:
"Outro dia disse pra Deus que estava com medo da vida. E disse isso enquanto lavava os panos de chão no tanque.
Disse pra Deus enquanto passava sabão nos panos, que parecia que tinha muita coisa pra resolver e que não ia dar conta.
Perguntei enquanto amassetava(oi?!) os panos nas ondinhas do tanque e os esfregava fortemente, que não entendia porque tantas tribulações que eu parecia não suportar.
Ousei dizer enquanto batia os panos na lateral do tanque, que achava que não ia conseguir e que era melhor desistir de tudo.
Falei enquanto enxaguava e torcia os panos, de todas as minhas dores internas e solitárias.
Quando coloquei os panos sob o sol do varal, Deus perguntou:
- Porque você amassetou(oi!?!), esfregou, bateu e torceu os panos?
-Para que eles fiquem limpos e eu possa usá-los de novo.
Ele me perguntou:
-E você, não quer ser usado de novo?"
Beijos

Lavadeira!


E ainda me dizem pra não acreditar no Saturno pairando na minha cabeça. Não dá, "bisequei"(tô com mania dessa palavra: obsequei.E nem sei se existe!) em saturno.
Hoje a manhã foi tranquila, tive uma reunião, me ligaram da confecção que tinha uma costureira dando pití lá, almoçei e fui fazer uma entrega. Parei na frente do prédio, deixei a saca e quando me virei pra ir embora, li na parede "Edifício Saturno Gávea". Olha ele aí!
Ok, tudo bem, vamos lá.
Cheguei na confecção e a tal da costureira reclamou da modelista, da cortadeira e de mim, óbvio, como não? A modelista é ruim, não sabe modelar, a cortadeira é uma merda, não sabe cortar e eu sou um cramulho, um horror, como eu não estava lá na hora que ela foi me entregar as roupas feitas? Que absurdo! Isso as meninas(minhas costureiras que trabalham lá dentro comigo) me contando!
Elas acham que eu só faço isso, fico lá mofando o dia todo esperando a hora que elas vão.
Ah, não. Elas acham que eu faço isso e desenho. "Você só desenha, que trabalho bom!"
É só isso!Só isso que eu faço mesmo. Sem noção.
Bom, peguei as roupas que ela entregou e estavam cheirooooosas, um perfuminho. Afinal eu reclamei horrores da última vez pois as roupas vieram cheirando a cigarro, coisa que eu abomino.
Olhando mais de perto comecei a ver uns pinguinhos secos, umas manchinhas. EM TODAS AS PEÇAS! Ela "espreizou" um spray de alguma coisa cheirosa nas roupas!E manchou! Lavamos e nada.
Liguei pra dita cuja e ela: Ah, amiga(oi?), eu "espreizei" AMACIANTE!
Liguei pra mim mãe e pedi pra ela entrar na internet e ver como tirar mancha de amaciante. Anotem aí: esfregar sabão de coco. Catei as 25 peças respingadas e vim pra casa, pro tanque, lavar uma a uma, com sabão de coco. Tô morta.
Dipindurei tudo na corda mas o resultado só amanhã, nas cenas dos próximos capítulos ,pq quando molha não dá pra ver a mancha. Supimpa,não?
Eu só desenho.
É, tá bom.
O resultado sai amanhã. Façam suas apostas!
Beijos

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pensando...


São 2:30 da manhã. Amanhã preciso acordar cedo mas não consigo dormir de jeito nenhum. Fiquei sentada na cama horas até que desenterrei um caderno das antigas, onde eu escrevia poesia e outras coisas e comecei a desabafar. Parece que tem um furacão aqui dentro.
Escrevi um monte de coisas, escrevi sobre tudo e sobre nada. Esse Saturno está me deixando maluca. Muitas questões, muitas angústias e muitas certezas também. Só falta organizar esse milk-shake de sensações aqui dentro.Será que eu consigo?
Um escrito da madruga:
SE ACHE DENTRO DO SEU CAOS. PERCEBA QUE NESSES MOMENTOS INTENSOS, VOCÊ SE PROVA, SE TESTA E CONSEQUENTEMENTE, SE CONHECE E SE DESCOBRE. TENHA FOCO PARA REALIZAR AQUILO QUE DESEJA. NÃO DESISTA. PERSISTIR QUANDO BATE O DESÂNIMO TE FARÁ MAIS FORTE. AGUENTE FIRME AS TEMPESTADES, OS CAMPOS FLORESCEM DEPOIS. DIVIDA SUAS ANGÚSTIAS. CONVERSE COM QUEM PODE TE APOIAR. ESCUTE QUEM PODE TE LEVANTAR. APROVEITE AS DICAS, A AJUDA E TUDO MAIS QUE PUDEREM TE OFERECER. SAIBA QUE VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO. NÃO SE FECHE NUM MUNDO SÓ SEU. SEJA O SENHOR DO SEU DESTINO, O COMANDANTE DE SUA ALMA. ACREDITE NOS SEUS PASSOS, VALORIZE SUAS CONQUISTAS. VEJA ONDE VOCÊ CHEGOU. SE ABRACE. ACEITE MEUS PARABÉNS. VOCÊ ESTÁ QUASE LÁ. VOCÊ VAI CONSEGUIR. FAÇA UM PACTO DE AMOR COM VOCÊ MESMO. CAIA E LEVANTE SEM SE CULPAR MUITO. APRENDA. CAIA E LEVANTE MAIS FORTE. SE ENXERGUE. SE AME. VÁ BUSCAR O QUE É SEU. SÓ VOCÊ PODE FAZER ISSO. VOCÊ É O SENHOR DO SEU DESTINO. FAÇA A VIDA SER GENTIL COM VOCÊ.
Thaís Leão
10/07/10
"Eu sou dono e senhor do meu destino,
eu sou o comandante de minha alma."
William Ernest Henley- INVICTUS
Beijos

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pensamento do dia



"PEDRAS NO CAMINHO?GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO."

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,

Mas não esqueço de que minha vida

É a maior empresa do mundo…

E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver

Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e

Se tornar um autor da própria história…

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar

Um oásis no recôndito da sua alma…

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um “Não”!!!

É ter segurança para receber uma crítica,

Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


FERNANDO PESSOA

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Garota FM


Oi,gente!
Vim falar do blog da minha amiga Christininha, o http://www.garotafm.com.br/
Ela é jornalista, música, cantora, produtora, incentivadora, animadora, vitaminada e contagiante!
Nos conhecemos desde o jardim de infância.Pois é. Long, long time ago!
Ela acabou de colocar um post sobre um cruzeiro musical que ela fez e a matéria saiu hoje. Ela se divertiu horrores, mas não posso contar.Tem que ir lá dar uma bisoiada!Chorei de rir com as histórias e com a cara dela numa foto do lado da Pamela Anderson.
Christininha é inteligente, divertida e está saindo do RETORNO DE SATURNO!!!!( Desculpa gente, não consigo falar de outra coisa, me descobri!). Aliás, foi ela quem me apresentou para esse acontecimento.
Bom, mas vamos ao que interessa: o garota FM.
Vale a pena conferir e viajar no blog da Chris!
Um beijo amiga!
Bjs!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Saturno na minha vida


Eu já fiz mapa-astral e até acredito em algumas coisas. Semana passada, uma amiga me falou:
Isso é o Retorno de Saturno!
Antes dela dizer essa frase que mudou minha vida, eu estava igual a uma louca, com várias dúvidas na cabeça, com um desânimo descabido, vontade de me mudar pra Ilhéus, meio barata tonta, pensando o que foi que eu fiz?
O que eu fiz dos meus 20 anos pra cá, será que escolhi certo, se devia ter feito tudo diferente, se ainda dá tempo de mudar tudo na minha vida, se mudo ou continuo, se caso ou compro um patins, se sou feliz, se seria feliz de outro jeito, se sou velha ou nova demais, se fiz tudo que eu podia, se sou corajosa ou tenho medo de tudo, se todo o esforço vai valer a pena mesmo.
Ela me olhou e falou:
Amiga, eu estava assim no ano passado, parecia que tudo dava errado.É o Retorno de Saturno!
E eu: Mas peraê!Eu nem sabia que ele tinha ido!Como já pode estar retornando, esse malandrinho!Volta!Volta, filho da puta, pro lugar de onde vc saiu, que tá me atrapalhando aqui, pô! Mas não adianta, cá está ele, com seus anéis em cima da minha cabeça, pairando até eu fazer 30 anos. Caraio.

Eu que não sou boba nem nada, fui pesquisar na mãe dos burros, a internerd. Quase caí dura e esturricada pra trás, leram meus pensamentos poluídos:

Entre os 28 e 30 anos, ocorre o primeiro retorno de saturno( Puts!O primeiro!Ainda tem outros?!), ou seja, o planeta em trânsito se posicionará no mesmo local que ele estava no dia do nascimento da pessoa e iniciará uma nova volta em torno do zodíaco.
Ocorre um doloroso rito de passagem, envolvendo responsabilidades, agora maiores do que nunca. A partir deste momento, muitas coisas que antes eram parte de uma gama de opções, se tornam definitivas. É o momento de dar impulso aos próximos 28 anos e tudo que é decidido tem sua repercussão e consequência. É o primeio contato com a sensação de que o tempo passa, por isso a intensificação das cobranças internas. Não é mais tempo para ilusões e sim para definições.
Nesta época, as pessoas que ainda não se definiram na vida passam a se sentir muito angustiadas, por que o fantasma do fracasso começa a ameçar.
Frequentemente, aos 28 anos as pessoas retomam os estudos, procuram caminhos profissionais definitivos e não mais trabalhos esporádicos. A crise provocada por Saturno é sempre complicada, já que mexe com assuntos como tempo, idade, fracasso, frustração ou sucesso. Todos esses aspectos são muito angustiantes pq abalam a auto-estima de cada um.
O ciclo dos 28 anos de Saturno é completado quando se pode tomar nas mãos com segurança as rédeas e o controle da própria existência.

Não é horrível!?!?!
Arrrrgh!
Ainda bem que tenho companhias!
Xô, Saturno!
Bjs

Todos juntos! A ACAPE agradece!


Oi, pessoal!
Estou envolvida num projeto bem legal. Fui convidada pela minha amiga Gisele Barbosa para participar de um desfile beneficiente para a ACAPE (Associação dos colaboradores e amigos dos pacientes especiais) no Teatro AMF da Unimed aqui em Nikiti City.
Hoje conheci o Paulo, o fundador do espaço que cuida de mais de 20 jovens especiais, sendo alguns internos. Um cara calmo, tranquilo, que sabe que o que é seu está guardado. Tem um jeito de falar que incentiva. Me animei mais ainda!
Já falei sobre a ACAPE aqui no fim do ano passado. Pois bem, eu me juntei a Gisele, a Comunicare Assessoria, a School Models e a ACAPE para fazermos uma bela noite em prol dessa galerinha que tanto precisa.
Eu e Gisele vamos customizar as blusas da associação e no fim da noite acontecerá um desfile com os próprios jovens da ACAPE. Vai ter show e tudo!
Em breve estaremos vendendo os convites, na noite venderemos as blusas e outros produtos com toda a verba revertida pra lá.Quem for de Niterói ou Rio e puder participar, venha! É um trabalho lindo e a festa vai ser animada!
Beijocas!

domingo, 4 de julho de 2010

It´s complicated



Oi,gente!
Acabei de ver esse filme "Simplesmente complicado" com Alec Baldwin, Meryl Streep e Steve Martin. Antes de falar do filme vou falar de algumas amigas. Uma se separou recentemente, a outra no início do ano e eu terminei um namoro de 5 anos há duas semanas.
Cada uma tem seus motivos, suas mágoas, uma história que é só delas.
Vendo esse filme e conhecendo todas essas histórias, inclusive a minha, vi como a gente sofre por antecipação tantas vezes, como queremos resolver coisas que estão fora do nosso alcance e como tentamos controlar tudo.
Ouvindo as meninas e a mim mesma, percebi que as coisas nunca estarão perfeitas(eu já sabia!), que a gente olha uma pessoa e pensa: Nossa, como ela é feliz, ganha bem pra caramba, perfeito!
E na verdade, se pararmos pra conversar um pouco, não é bem assim. Ela não queria trabalhar tanto, não quer isso pra vida dela, quer mais tempo com a família.
Esse filme fala um pouco disso, de como na juventude queremos mudar coisas, queremos mudar os outros, queremos que tudo seja perfeito pra dar certo e na verdade só precisamos ajeitar, adaptar e aceitar.
Como temos medo de não ter sucesso, de não ganhar dinheiro, de não construir o que queríamos. Mas acho que se tivéssemos na cabeça que, fazendo a nossa parte as coisas vão se encaixando, sofreríamos menos, perderíamos menos tempo com angústias e poderíamos seguir com mais tranquilidade.
Hum, acho que estou viajando um pouco na maionese hellmans, mas como estou com muitas questões na minha cabecinha maluca pra pensar, desejei ser a Meryl por um momento e olhar pra trás e ver que tudo deu certo.
Meu trabalho me consome, não sei se caso ou compro um patinete, sabe?
Uma amiga falou que essa fase é o RETORNO DE SATURNO na vida de um ser(eu!), tipo uma virada, um retorno de Jedi que a vida dá entre os 29 e 30 anos. Puts! Acabei de fazer 29, se durar um ano fudeu! Ela falou que passou por isso ano passado, uma crise pré-trinta.
Mas peraê, eu nem me sinto com essa idade!Parece que eu tenho vinte anos ainda. Help!
É, tô biruta mesmo.
Vou comprar meu patinete enquanto saturno não vem.
bjs
PS: vejam o filme! Maryl, Alec e Steve estão sensacionais, dei boas risadas, vale a pena.