sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Você tem conversado com o seu coração?


Oi, muchachos! Tudo bem?
Ontem fui pra minha sessão de reiki. Cheguei lá e já tava Gisele toda fofinha me esperando. Já falei que ela é voluntária lá, né? Vou só fazer um comentário aqui. Ela é igual a uma bonequinha, pega senha pra mim se tiver muito cheio e ri de tudo que eu falo. Às vezes me liga só pra dizer que tava lendo o blog e rindo. Outro dia uma amiga que mora na França me ligou e disse isso tb. É, acho que eu sou engraçada.
Bom, mas voltando ao comentário, os voluntários ficam de chinelinho e a primeira vez que eu fui, Gisele falou: vou lá trocar de roupa. Me volta ela toda de branquinho, com a blusa do FLAI(esse lugar que estou indo) toda customizada por ela e uma chinela linda cheia de fru-fru, parecia um pantufão colorido, com uns pindurucalhos. Aí lembrei disso agora, ela toda fofinha com aquela chinela colorê andando pra lá e pra cá.
Bom, mas o que eu queria contar é que assim que cheguei ontem o moço que foi fazer o reiki mim me olhou e perguntou:
-Você tem conversado com seu coração?
E eu:
-Todo dia.
Ele perguntou o que ele me dizia e eu disse que não tava entendendo pq estava passando por um momento muito conturbado na minha vida.
Ele perguntou se era eu que não estava entendendo ou se era a minha cabeça que estava tentando controlar as coisas.Falei que podia ser a cabeça.
Não sei da onde esse homem começou esse papo mas sei que caiu como um luva. Ele pediu pra eu parar de tentar controlar tudo e escutar meu coração.
Pediu para eu estar aberta para ouvi-lo.
Enquanto ele fazia o reiki senti meu coração bater no corpo todo.
Minha cabeça não está parando um minuto, acordo as 5 da manhã pensando em tudo que tenho que fazer e quando saí de lá fiquei pensando nisso que ele me falou.
Nessa mania de querer controlar tudo, de achar que se não for do jeito que eu quero ou imagino não está certo. Então resolvi inaugurar a temporada de escutar o coração. Sem julgamentos, críticas ou qualquer coisa que me impeça de escutar.
Porque a gente acha que tendo um controle absoluto sobre a nossa vida não vamos ter surpresas, sustos ou decepções. Mas esse controle não existe. Nunca vamos poder mandar em tudo e ter tudo do nosso jeito. Seria muito confortável, mas a vida não é assim.
A vida chega, estapeia a nossa cara e quando a gente achava que tava tudo mais ou menos encaminhado, ela sopra pra outro lado. E vc tem que ter um plano B e tem que enxergar o lado positivo e tem que seguir. Porque a vida é isso. É ser feliz e ser triste, é enfrentar as adversidades e as alegrias, é saber quando é hora de mudar, é saber parar antes que seja tarde, é aproveitar as oportunidades, é aprender com os que te rodeiam, é se doar sem esperar nada em troca.
A vida nos dá sem pedir nada em troca, pq mesmo as coisas ruins que ela traz te ensinam, te fortificam. E quando vc entende isso, vê que não precisa tentar controlar o mundo. Porque ele gira, vc querendo ou não. E vc sobrevive. E se parar pra pensar o saldo é sempre positivo.
Então está aberta a temporada!E vc, tem conversado com seu coração?


Bjs!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Começando as resoluções...


Pessoas,
estou irritada comigo mesma.
Estou fazendo umas coisas de gente destrambelhada. Já é a segunda vez(que eu me lembre) que estaciono o carro, vou embora e quando volto não faço a menor ideia da onde larguei. Aí fico zanzando pelo estacionamento, procurando referências e apertando o botãozinho do alarme pra ver se ele liga à distância. Acabo achando mas aí fico nervosa, achando que não vou achar. Outro dia perdi o carro de outra pessoa. Teve uma vez que procurei um tempão o carro no andar errado. E assim vai...
Eu perdia o carro e o tícket(como se escreve tíqueti? tiket, tique, tic...hauahuau!). Então, eu enfiava o "tíque" em algum compartimento e apagava da memória em seguida. Bolsa, bolsinha da bolsa, bolso. E ficava horas procurando. Até que desenvolvi a técnica do "tíque". Ele só pode ficar em um lugar em todas as bolsas: aquele bolsinho achatado que tem dentro da maioria delas, portando se vc quiser ir ao shopping ou qq lugar que tenha que guardar um "tíque", vá com uma bolsa com bolsinho achatado dentro. É tiro e queda. Nunca mais perdi um "tíque" depois disso. E pq também li uma reportagem sobre pessoas que perdiam tudo. Chave de casa, celular... E o segredo que disseram é arranjar lugar pra tudo. Tipo: vc chega em casa e tem um pote do lado da porta, vc sempre que chegar em casa coloca a chave lá. Aí sempre que procurar a chave tá lá.
Funciona, eu tô fazendo isso.
Outra mania que me irrita em mim mesma é esquecer o nome da pessoa imediatamente depois de ser apresentada a ela. Que ódio! É mais forte que eu.
Por isso, já estou anotando o que eu quero mudar em 2011 para facilitar minha vida. Essas mudanças são para melhorar meu dia a dia. Mas tem as mudanças para eu ser mais feliz, as mudanças para ter mais saúde e as mudanças gerais, seja lá o que for isso.
Cada mudança tem sua catiguria! E estou começando desde já.
Estou fazendo reiki, me "vigiando" no trânsito (parei de abrir o vidro, xingar e fazer sinalzinho feio com o dedo), coloco uma música e vou tranquila. O trânsito não me estressa mais como antigamente.
Quero melhorar minha memória também. Já tomei Ginko biloba, joguei jogo da memória, mas nada. Conto a mesma história 5 vezes.
-Te contei que tarará tarará?
-Já, Thaís, 2 vezes...
-Ops!
A sorte é que minha melhor amiga tb tem essa memória de camarão e deve ser por isso que a gente se fala 10 vezes ao dia. A gente fala do mesmo assunto, só que como já esquecemos que falamos antes, contamos a mesma coisa e a outra ainda se surpreende. Espero que pelo menos a gente seja coerente e fale as mesmas opiniões e dê os mesmos conselhos.
Mas isso nunca vamos saber.
Pois bem,estão lançadas ao universo as minhas primeiras resoluções para 2011!
bjs!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Alegria e tristeza- reiki e choro


Gente, tô assim, birutinha...
Eu achei que esse Retorno de Saturno ia me dar uma trégua, mas tá brabo.
Tô tão estressada que meu olho direito agora deu pra ficar com soluço. Fica pulando e outro dia nem enxerguei o jantar! Cruzes!Se não for estresse é velhice cacarecada.
E pra completar tive umas tremedeiras estranhas na mão. Que será isso? Pelos anéis de saturno! Quem poderá me defender?!
Uma tremedeira foi quando eu saí do cinema depois de ver "Nosso lar", mas achei que tava recebendo um espírito amigo e deixei rolar. Dei até boas vindas. A outra foi nesse finde. Aí bolei.
Fora esse olho que começa a soluçar do nada.Eu falando com fornecedor, cliente e ele: tec, tec, tec,tec!
Semana passada fui almoçar com minha amiga do coração, Gisele Barbosa. choramos nossas pitangas, falamos da vida, confabulamos. Ela é voluntária num lugar chamado FLAI (Fraternidade Luz e Amor Incondicional) e me chamou pra ir com ela lá conhecer. Lá eles fazem Reiki e tratamentos espirituais. Resolvi ir.
Reiki não é religião e nem crença. Ele abre caminhos para a experiência espiritual e o aprendizado. Significa Energia Vital Universal.
A pessoa que faz o Reiki em vc posiciona as mãos na sua cabeça, pede pra vc pensar em um lugar bonito, com uma água escorrendo e fechar os olhos. Depois que ela começou fiquei quente, parecia que eu ia explodir. Senti meu coração batendo no corpo inteiro. Parecia que eu escutava ele. Saí da sala vermelha igual a um tomate.
Depois fui pra uma outra fazer um outro tratamento com energia.Fiquei sentada na cadeira esperando minha vez. Comecei a pensar na minha vida, em toda turbulência que passei esse ano, em todas as voltas que minha vida deu e pensei cá com meus botões brilhosos: tô no meio do furacão, passando por um "corredor polonês" esse ano e não tô chorando. Geralmente eu estaria chorando, colocando tudo pra fora mas não. Tô passando, levando porrada e seguindo.
Aí comecei a pedir pra iluminarem meus caminhos, minhas escolhas, me ajudarem a ter paz no coração e força pra seguir.
De repente, começou a me dar uma vontade de chorar incontrolável.Não ia chorar ali no meio do lugar,né?Cheio de gente em volta.Ia sim. Comecei a chorar e não conseguia parar, cada vez que eu enxugava uma lágrima vinham dez. Incontrolável.
Nem abri os olhos, fiquei lá quietinha fingindo que era cisco no olho.
Chegou minha vez e eu já tinha tomado vergonha na cara e parado. Vc deita numa maca e eles fazem o Reiki. São várias pessoas. Uma segurou meu rosto(dei graças de ter parado de chorar), a outra meu pé e a outra ficou com a mão apoiada no meu peito.
Quando eles começaram, comecei a chorar de novo. As lágrimas escorriam na mão da moça. Um horror. Dessa vez saí um tomate de Itu, inchado.
Mas foi bom,deu um alívio. Tava precisada.
Aí, tá.Vc regarrega suas energias e vai. Aí ontem, estava eu indo pra terapia quando de repente, não mais que de repente, meu carro faz um barulho e para. No meio da rua movimentada de trãnsito matinal. Comecei a suar no suvaco, aquele suor de nervoso. Não podia sair pra empurrar. Abri o vidro, tinha um carinha limpando unsvidros de um prédio:
-Moço!
Ele fingiu que não me ouviu, mas ele ouviu pq tava me olhando tentar ligar o carro! Pensei:
É ele mesmo, vai fazer a boa ação do dia dele agora!
-Moooooço!
-Mo-çoooooooo!!!!!
Dei uma piscadinha fajuta tipo "me ajuda pelamordedeus!" e ele veio meio sem querer.
Me empurrou pra calçada, larguei o carro lá e fui pra terapia.
Bjs!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Como comprar?


Oi,gente!
Tem muita gente me perguntando como comprar as peças da coleção.
Então, vamos lá:
*Se vc é de Niterói, pode me mandar um email que mando uma vendedora te atender a domicílio, olha que chic!
*Se vc é do Rio, pode encontrar as minhas roupas na Macaca de Ipanema que fica na Visconde de Pirajá, 444- loja 113. Também tem Macaca no Shopping Vertical no Centro. Rua Sete de Setembro, 48- loja 502.
*Se vc é do Rio mas não pode ir até as lojas, manda email que posso mandar uma vendedora "Avon" até vc!
*Se vc não é daqui mas quer comprar, escolhe a peça, me diz o tamanho, faz um depósito em conta que eu mando por correio!
É mole, mole, fácil, fácil!
Aguardo encomendas!
Bjs!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010