terça-feira, 30 de novembro de 2010

Coleção Cuide bem do seu jardim

Bata coração de arame P e M
Vestido longo com laçarote atrás P e M
Vestido listrado

Detalhe do vestido P e M

Roupinhas para natal e reveillon!
Bjs!

Coleção Cuide bem do seu jardim

Detalhe do macacão
Macacão um ombro P e M


Vestido pregas peito estampa carta e estampa coração P, M e G

Oi gente, tudo bem?
Estou com algumas peças aqui.
Quem se interessar, manda email!
Thaile20@hotmail.com
Bjs!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PAZ

Oi,gente! Tô sumida, mas já já explico melhor o que anda acontecendo por aqui.
Esse finde fiquei em casa, tive amigo-oculto de família e vi pela televisão tudo que acontecia no
Rio. Me emocionei com o pai que desceu o morro e entregou o filho traficante pra polícia.
Imagino o conflito dele. É melhor ter um filho preso do que um filho morto.
Estava conversando com umas amigas sobre isso e muita gente tá falando que não adianta invadir e o resto continuar uma bosta, etc e tal.
Acontece que acho que temos que apoiar esse primeiro passo pois foi preciso muita coragem e treino para fazer a ação do jeito que eles fizeram. Sem tiros, sem mortes desnecessárias.
Agora que o Alemão está tomado acho que as coisas podem realmente começar a mudar.
Sempre ouvi e falei que as pessoas da favela apoiavam os traficantes, protegiam porque eram eles que davam segurança para as favelas. Hoje, depois dessa invasão e vendo a quantidade de cartas de moradores para os policiais e para a imprensa, vejo que estava errada. As pessoas apoiavam porque não tinham saída, porque tinham medo.
Acho que o que todos querem é paz pra nossa cidade. É poder sair de casa sabendo que vai voltar. Estacionar o carro e não ficar pensando se ele vai estar lá ou não na volta. Poder sair a noite sem se preocupar com as barbaridades que esses marginais estavam acostumados a fazer.
Tenho horror a casos como o do Tim Lopes, do menino João Hélio, do neto da minha manicure de 15 anos que foi encontrado dentro de uma cisterna todo baleado, do ônibus 174 e tantos outros.
Acho que o que faltava era colocar ordem do chiqueiro mesmo.
Um dos assassinos do João Hélio foi preso meses depois de novo por outro crime que agora não lembro. Lembro que quando vi a cara dele pensei: ué, esse garoto é conhecido. E logo depois a Fátima Bernardes falou que ele tinha participado do assassinato do menino. Porque ele estava solto? Eu não entendo essas leis.
Esse tal de Zeu que se entregou ontem, um dos donos lá do Alemão, foi um dos assassinos do Tim Lopes e foi capturado na época. Só que, tadinho,né? Ele recebeu um indulto de Natal e foi pra casa. Ele voltou?Claro que não. Ficou foragido esse tempo todo. Deve ter matado muita gente.
Esses marginais sabem que a justiça aqui no Brasil é assim, ridícula.
Mas acho que dessa vez os policiais saíram como heróis e isso é bonito de ver. É assim que tem que ser. Dar o exemplo, inspirar.
Acho que a impunidade (de tanto falar nessas coisas parece até clichê) e os corruptos da polícia é que fazem esses delinquentes agirem assim, sem medo das consequências. Se bem que acho que eles não tem medo pq sabem que morrem cedo também. Bandido não dura muito. Pena que morre um, proliferam 100. Até um capitão da polícia, eu acho, que foi no plantão da Globo falou que não conhece bandido velho. E é verdade.
Outra coisa que eu estava falando com essas amigas era esse papo de direitos humanos pra bandido. Acho que só atrapalha. Aqui no Brasil a gente sempre coloca a culpa na educação falha, na falta de oportunidade mas acho que não é bem assim. Tem um monte de gente na favela que trabalha e não se envolve com o tráfico. Então um marginal desse que sequestra um ônibus com um monte de gente dentro, faz reféns, toca o terror na cidade e gera uma desordem não tem direito a direitos humanos! E os direitos humanos daquelas pessoas dentro do ônibus?Que ele violou? Só aqui pra gente dizer que ele é uma vítima da sociedade e coitado, ficou assim.
Isso pra mim é índole. É gente ruim.
A menina no ônibus morreu com um tiro e pra mim não interessa se foi policial, acidente ou despreparo. Pra mim a culpa é sempre do bandido que criou a situação e colocou em risco aquelas pessoas.
Recebi um email uma vez de um sequestrador na China ou Japão que fazia uma menina de refém. Lá a ordem é salvar a vítima, custe o que custar. Atira na cabeça do sequestrador e salva o refém. E pronto. Eles estavam numa varanda e o cara fazia a menina de escudo. Veio um policial da varanda de cima, mirou na cabeça dele e pá! Salvou a menina. Direitos humanos?
Quem se lembra da Eloá de SP, aquela menina que foi feita refém durante uma semana pelo ex-namorado-marginal? Ela morreu, ele saiu vivo depois de uma semana torturando emocionalmente a menina. A polícia é preparada pra um caso desse, mas queriam tirar todos de lá vivos, convencer o idiota do garoto a se entregar e soltar as meninas. Deu no que deu.
Nova York só mudou depois que começaram com a Tolerância Zero com os bandidos.
Direitos humanos é pra quem é humano. Pra quem sai de manhã pra trabalhar, levar o filho no colégio, pra quem paga esse bando de coisas que a gente paga todo mês, pra quem paga tanto imposto que paga até uma bolsa-presídio pra família desse marginal que matou não sei quantas pessoas. Direitos humanos é pra gente que fica preso dentro de casa enquanto esses delinquentes queimam ônibus e o carro que a gente comprou com sacrifício, que matam criança.
Eu fico revoltada e apóio totalmente a ação da polícia, da marinha, do bope, do exército.
Lembro de uma vez que uma professora levou uma bala perdida na perna e falou pro repórter chorando:"Essas pessoas não são cidadães, elas são fora da lei. Eu sou cidadã pq eu pago minhas contas, trabalho, eu sou professora. Essas pessoas não podem ser tratadas como cidadãos comuns!"
Nunca me esqueci disso.
Agora acho que o próximo passo é dar ocupação pra essa gentalha nas prisões. Mecânica, marcenaria, eletricista, pedreiro, computação(se eles não colocarem fogo nos computadores). Como disse uma amiga: cabeça vazia, laboratório do diabo.
Sei lá, ensinar a costurar os próprios uniformes q eles usam lá, muita coisa pode ser feita.
Sei que as pessoas vão falar que a culpa é da educação etc e tal. Eu sei. Mas uma vez que a educação é uma merda, pelo menos a justiça tem que funcionar. E convenhamos que sai muita gente competente e inteligente das favelas também.É só querer. Só que é mais fácil ir pro tráfico e ganhar dinheiro rápido, poder e tudo que eles nunca imaginaram. Gerar o medo nas pessoas. O poder é uma arma na mão das pessoas erradas.
Deixo aqui meu apoio e minha esperança de ter uma cidade mais segura, mais tranquila e com uma justiça que funcione.
PAZ!
Bjs!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Muitas novidades



Gente, tem de tudo um pouco lá no Moça bonita!

Vai lá!


Bjs!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Extra, extra!


Gente!!!
Passei aqui só pra dizer que em breve teremos bazar de natal!
Se preparem, preços super supimpas!
Bjs!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pensando na vida...


Em meio a boletos, rescisão de funcionária, ilustrações e fim de ano estava eu cá com meu umbigo pensando.
Um ano passa rápido,né? Queria ter feito tanta coisa, fiz tantos planos mirabolantes, mas no meio da rotina massacrante só consegui fazer minhas obrigações e nada mais.
Sempre que chega o fim do ano eu fico assim. Na noite de Reveillon então, ufa! Choro igual a um bebê. Pelas coisas que deram certo, pelas que não deram, pelas que me fizeram feliz e pelas que me fizeram ficar triste, mas principalmente, por ter chegado ao fim de mais um ano sã e salva. Inteira.
E agradeço por tudo de bom que eu tive, que eu consegui, por todas as pessoas maravilhosas que tenho ao meu redor. E esqueço das coisas ruins. Porque o que faz mal tem que ficar pra trás. No ano que passou. Lógico que outros problemas e obstáculos virão, mas eu vou estar preparada. E as coisas boas que a vida me dá me incentivam a buscar sempre a felicidade e saber quando achei.
Não adianta a gente ficar a vida toda correndo atrás da felicidade sem enxergá-la nas pequenas coisas em que ela se apresenta. Uma nova amizade, um elogio, um dia de chuva sem compromissos, poder acordar mais tarde, uma mensagem de uma amiga que vc não vê há séculos.
Outro dia estava pensando naquela frase que todo mundo fala: Você colhe o que vc planta.
Há uns dois anos, uma pessoa que não tenho muito contato mas que gosto muito terminou um namoro de anos. Eu não tinha muita intimidade mas, não sei porque, resolvi ligar pra ela só pra dizer que eu soube e que se ela precisasse de alguma coisa que podia me ligar.
Agora, no meio do ano quando terminei meu namoro de um tempão também, ela foi uma das poucas pessoas que me ligou. Tenho amigas de anos, amigas mesmo, que simplesmente não me deram um telefonema. Ela que eu não via há bastante tempo, me ligou e me deixou feliz. Senti que o que eu tinha feito por ela, voltou pra mim. Um carinho, um cuidado. E mesmo que a gente ache que é só um telefonema, é só um cartão, é só uma visita, pra pessoa que o recebe pode ser muito mais que isso.
Nossa, comecei falando de fim de ano, terminei falando de "colheita de amor"...
Colheita de amor parece nome de música sertaneja, mas eu gostei.
Espero que 2011 seja um ano de muitas colheitas!!!!
Bjs!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Moça bonita não paga!


Oi,pessoal! Estou impossível,hein? Vários posts em menos de 24 horas!
Resoluções 2011, aí vou eu!
Esse post é para divulgar um outro blog que eu fiz. Ele se chama Moça bonita não paga.
Como vcs bem sabem, trabalho com tecidos, retalhos, botões, missangas, aviamentos etc e tal há anos. Já tive loja, quiosque em shopping, atelier e confecção.
Vcs podem imaginar o que é o acumulo de material durante esses anos todos?Não, não podem. Ainda mais quando se trata de uma pessoa que adora coisinhas coloridas, tecidinhos diferentes, pindurucalhozinhos... As coisas vão se acumulando e perdendo a utilidade.
Resolvi fazer esse blog para achar lares para as coisas que não tem mais utilidade pra mim, mas que de repente, tem pra você. Ou você. Ou você.
Claro que não vou vender quinquilharia nem tralha. Tem algumas coisas semi-novas como o microondas e o frigobar da confecção mas nada velho, caindo aos pedaços. Tudo novo, binito. Como sempre dizem que tem um chinelo velho pra um pé cansado, o blog está aí pra isso. Vou colocar roupas das coleções passadas em promoção, almofadas antigas( já tem um post lá) com precinhos camaradas e tudo que for relacionado com meu trabalho que eu não for usar mais. Sempre com um preço mais acessível.
Então, divulguem o meu novo blog!
E não se esqueçam que lá moça bonita não paga...
...mas também não leva!
Bjs!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Editorial do Senac






Oi,gente!
Recebi hoje essas fotos de um editorial do Senac feito pela turma do curso de Produtor de Moda.
A minha estagiária, a Suzana, que por acaso também é a modela das fotos, que me mandou.
Na primeira foto eles usaram um vestido meu, o p&b de bonequinhas.
Eu amei, achei super original e fora que a modela é liiiinda!
O tema do trabalho final era Circo Mambembe. Adorei!
Aproveito pra deixar um beijo enorme pra Suzana que foi, além de estagiária e pau pra toda obra, uma amiga também. Altos papos na cozinha da confecção,né?
Conte sempre comigo!
Quem quiser ver outras fotos pode ir no blog:
BJS!!!


Sem Censura- jovens empreendedores



Gente!!!!!!
Era pra eu ter feito esse post semana passada, mas a correria não permitiu! Estou de mudança lá na confecção e tava brabo.
Quinta fui gravar o Sem Censura da Leda Nagle sobre jovens empreendedores. Foi muito legal! Deu um nervoso! Mas depois que comecei a falar não parei mais! Ela é um amor, super fofa, deixou o pessoal a vontade. Quem estava lá tb era o dono do Koni, do Outback, do Mezzabar, do Petrocenter e a Floc, marca de bijous com prata e pedras.
Estou recebendo muitos emails de gente do Brasil todo, principalmente do nordeste, querendo comprar!
Obrigada, Ledinha! E obrigada a Comunicare Assessoria, meus amorecos, que conseguiram mais isso pra mim!
Não sei se já está no Youtube, mas vou procurar e coloco aqui pra vcs rirem de mim.
Fiz um bebelo bem bonito pra aparecer na televisão e passei meu batom power rosa baby!
Quem achar no Youtube me manda o link?
Beijos!!!