quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pensamento do dia!



Pensamento do dia, não! Tinha que ser pensamento do ano!

Vi esse texto abaixo no blog Viagem ambiental da Bia e AMEI de paixão! É do Rubem Alves. Aí, queria uma imagem legal e só achei aquelas ostrinhas batidas, até achar essa ilustração da Deka Pimenta que tinha tudo a ver!

"Ostra feliz não faz pérola. A ostra, para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo, a ostra diz para si mesma: preciso envolver essa areia pontuda que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire as pontas. Pessoas felizes não sentem necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não, não é preciso que seja uma dor doída... Por vezes, a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade."

Genial, Rubem Alves!

Beijos!

Meu lugar



Todos tem o seu lugar no mundo.

Alguns, ainda desconfortáveis, inquietos, ansiosos, não se encaixaram como uma peça de quebra-cabeça. O importante é saber que um dia encaixa. O seu lugar, do seu tamanho, está lá. Pode não ser a hora, pode demorar mais do que você esperava, mas um dia a peça encaixa.

Às vezes precisamos de mudanças de rota, ajustes pelo caminho. Dá medo sair da zona de conforto e cair no mundo, desistir do que parece certo. Mas vocÊ sabe que é só uma mudança de rota, sem mudar a essência do que você busca.

Achei meu lugar. Meu lugar é meio longe de onde achei que sempre seria. É novo e diferente. E eu nem sabia que era ele, mas alguma coisa me moveu, me fez enfrentar muitos percalços. Tudo conspirava para que eu parasse no meio, desistisse da peça que cismava em não encaixar, mas o universo já tinha me escutado. Meu desejo e minha sorte estavam lançados.

E foi só ajustar, rodar, tentar de novo.

Querer insistir numa peça que não cabe na fôrma é ignorar a realidade. Mudar requer coragem. E coragem também é necessária para seguir quando os planos falham. Mudar te dá possibilidades novas. A possibilidade de se reinventar sem deixar de ser você mesma. A mesma peça de sempre, no mesmo formato, mas que no lugar certo, se adequa e se completa com tudo ao seu redor.

Beijos!

domingo, 24 de abril de 2011

Sobre lembranças e chocolates



Oi, pessoal! Feliz páscoa!

Estava pensando cá com meus m&m´s coloridos sobre o dia de hoje e lembrei da minha avó. Vovó Luba. Ela morreu há uns 10 anos e sempre teve muitos problemas de saúde, mas era uma vó mesmo, sabe? Cabelinho branco, crochezinho, guloseimas e presentinhos.

Sempre que eu e meu irmão íamos lá ela fazia um manjar sozinha só porque sabia que a gente gostava. E tinha que ser o dela, porque nenhum outro era igual. Eu catava as ameixas e comia só o manjar. Nem precisava das ameixas, afinal não tinha sido ela que tinha feito mesmo!

Mas o que eu mais gostava era de um armarinho de madeira, onde ela montava o presépio no natal. Ele tinha umas portas com chave e sempre que a gente chegava lá ela falava:

-Tem chocolate para vocês!

Só que ela esquecia, ia fazer outra coisa, começava a conversar e demorava pra dar os chocolates! Eu ficava aguando, esperando, ansiosa pra ela abrir a porta do armarinho! E quando ela abria parecia um tesouro, aquele montão de chocolates Surpresa (quem se lembra levanta o dedinho???), que tinha um cartão falando de um bicho e o bicho em alto relevo no chocolate.

Eu AMAVA isso! Fazia coleção dos cartões.

Tinha dias que ela não falava nada e eu e meu irmão, ficávamos confabulando:

-Será que vovó comprou chocolate? Será que o armarinho tá cheio?

Aí a gente resolvia pedir:

-Vóóó, tem chocolate?

E lá ia ela pro armarinho, pegava a chave e a gente se esticando todo para ver dentro!

Pior é quando ela falava:

-Ih, esqueci de comprar o chocolate de vocês...

-Não tem problema, vó!

Mas ficava aquela sensação de que faltava alguma coisa. Era muito mais divertido quando tinha chocolate ou manjar!

Ou então quando a gente pedia pra brincar com a coleção de chaveiros da Dinda.

Era uma caixa de sapato cheia de chaveiros com coisinhas em miniaturas: canequinhas, bichinhos, bonecas, livrinhos... Era uma infinidade de coisas!!! Era muito divertido!

Essa páscoa me trouxe essas lembranças!

Beijos!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Lançamento!



Hola, muchachos!

Aqui está o convite do lançamento do livro da minha mãe! O primeiro de muitos!

É quinta-feira que vem, sem ser essa! Se programem, esperamos todos lá para viverem com a gente esse momento tão importante!

Qualquer dúvida, é só deixar um coment,ok?

Beijos!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Escrevendo para o site Solteiros&solteiras


Oi,gente! Estou sumida, eu sei.
Mas é uma reclusão voluntária, daquelas para pensar, refletir e aproveitar para colocar em dia coisas que deveria ter feito e nunca fez.
Mas hoje vim contar uma novidade! Sou a mais nova colaboradora do site solteiros&solteiras , que é uma revista virtual de conteúdo exclusivo para solteiros que aborda temas como sexo (claro!), carreira, saúde, turismo, cultura, gastronomia, diversão, moda e atualidades.
Porém não é um site de relacionamentos, não é para conhecer pessoas através dele, é informação.
Para ter acesso você deve se cadastrar e pronto! E não paga nada por isso!
E eu sou a colaboradora da parte de moda, tem uma fotinho minha no canto esquerdo, é só clicar em cima e voilá!Pode ler meus artigos que serao atualizados toda semana.
Bom, gente, é isso! Passem lá pra conhecer!
Um beijo,