sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chuva fina no meu parabrisa. E no meu pé.


Caracóles, gente!
Ontem foi um dia daqueles! Com esse calor dos infernos que está fazendo, mesmo chovendo resolvi sair de vestido. Mas botei um tênis pois eu tinha a palestra da Renata Abranchs sobre as tendências de verão 2011(oi?É, é isso mesmo. Já é verão!) Eu e minha amiguinha Gisele Barbosa combinamos de ir juntas.
Como já disse, foi um dia daqueles. Tenho um mega pedido pra entregar que parece que não anda e está deixando todo mundo louco e pra completar tem que mandar colocar botão fora e ainda tem botão de pressão. Uma pressão! Ui, que "trocadalho" infame!
Enfim, Giba(abreviação de GiseleBarbosa) foi na frente e eu peguei as barcas para encontrá-la na praça XV. Saí de Nikiti num nubladinho abafado, calorzinho. Cheguei no Rio com um toró que não dava pra ver um palmo na frente da cara. Imaginem a cena: vestidinho, chuva, no umbrella.
Giba me saca um guarda-chuvinha da bolsa, nossa salvação. Um toró, um toró.
Nos abraçamos e saímos correndo pelo rio que corria na praça XV. Ela na altura do meu suvaco, com os bracinhos esticados pra cima pra eu caber debaixo do guarda-chuva. Gisele diretamente da "tocolândia" e eu da "sem-noçãolândia".
Literalmente mergulhamos dentro de um taxi e o gorduchinho que ficava chamando os clientes acho que viu minha bunda. Sem-noçãolândia.
No taxi, Giba viu uma flanela e não aguentou: Moço, me empresta sua flanela! Com aquela vozinha de criança de 7 anos. Ele não ia negar,né? Gente, juro, ela enxugou até entre os dedos, tirou as sandálias e tudo. Pronto, dedurei.
E eu pensando: Jésus, por onde será que essa flanela imunda passou? Agora vcs já sabem, não peçam flanelas em taxis pq Gisele pode ter secado o pé de água de churume de chuva. Acho que ela pode ter vindo da sem-noçãolândia tb.
Chegamos na palestra e foi muito legal e inspiradora. Não sei como eu consegui assistir direito pq toda hora eu lembrava do mega pedido e ficava toda preocupada. Um tarja preta, por obséquio! E tb porque peguei tanta chuva que meu tênis molhou todo e fiquei com o pé abafado. Imaginem a chulezeira depois. Fiquei preocupada.
Deixei Gisele em casa e ela veio me contando como conheceu o marido.Uma linda história de amor. Ele estava na cidade dela, quando passou por uma rua e viu uma matutinha sentada no meio-fio com um matinho na boca e disse pra ele: taarrrrrrrde!
Aí ele se apaixonou. Mas quem não se apixona por aquele pitoquinho?Que dá até carona no seu guarda-chuva?A música estava certa...
...under my umbrella!
BJS!
Giba, te adoro!!!!

Um comentário:

Glorinha L de Lion disse...

Huaahuahuaá!!!!! Tô aqui morrendo de rir da cena!
Gisele enxugando os pitoquinhos dos dedinhos do pé com a flanela imunda do taxista!
Minha filha, vc dava uma ótima escritora de stand up comedy!
Como é que vc não me contou nada disso?
Ainda estava sob o impacto do choque?
Quando a Gisele ler isso, a estória do matinho na boca, VAI TE MATAR! Acho que vc acabou de cometer um amicídio!!!!
Pobre Giba, tão chic e meiga, andando com essa criatura, que saiu de mim, uma crazy total!
Beijos.