sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Blogagem Coletiva: ORGULHO


Hoje a blogagem é sobre orgulho.
Difícil falar disso. Tem gente que fala desse sentimento de um jeito ruim: fulano é muito orgulhoso. Tem gente que fala de um jeito bom: tenho muito orgulho de vc.
São duas coisas diferentes, né? A primeira que me veio à cabeça foi a maneira ruim. Aquele orgulho que cega, que faz as pessoas passarem por cima do que desejam por vaidade e por orgulho não enxergarem o que querem.O orgulho pode ser ferido quando nos damos conta de que passamos batido por algo que desejávamos e o perdemos no caminho. Um emprego, uma oportunidade, um amor.
O orgulho não pode ser confundido com amor-próprio. Não aceitar coisas que te fazem mal, abandonar hábitos que te entristecem, pessoas que não te amam. And let it go. Isso é amor-próprio. Você pode até sofrer, mas lá no fundo sabe que vai ser melhor assim. E segue.
Orgulho é simplesmente não discernir uma coisa da outra e passar batido. Sem olhar pros lados.
Falando da parte boa do orgulho, eu me orgulho da minha família. Do meu pai que é um lutador, com um coração enorme, que tem o abraço mais acolhedor do mundo e as palavras mais doces.
Me orgulho da minha mãe, minha fênix da escrita, que só de olhar pra gente sabe quando estamos tristes, que deita na minha cama mesmo quando não quero até descobrir o que me tira o sono.
Tenho orgulho do meu irmão, o mais encantador do mundo, meu amigo e confidente, talentoso, divertido e com um coração de ouro.
Tenho orgulho das minhas amigas sempre presentes que estiveram do meu lado agora na minha fase "pacotinho" e me levaram pra lá e pra cá, me deram amor, carinho e incentivo.
Me orgulho do que eu sou, me orgulho de ter chegado onde eu cheguei e de saber a hora de mudar. Me orgulho de não ter medo. De seguir, de cair, bater a poeira tantas e tantas vezes e levantar. De correr atrás do que quero.
Me orgulho de saber chorar quando preciso. Me orgulho de sempre me entregar de coração aberto às oportunidades da vida. De ter amado muito e tanto todas as vezes que meu coração quis. De ter aprendido a me amar apesar de tantos defeitos, tantas imperfeições.
Me orgulho de ser feliz mesmo com meu mundo desmoronando a minha volta, pq sei com quem posso contar.Todos esses aí de cima e tantos outros que não citei.
Obrigada por tornarem meus dias mais leves e floridos.
Blogagem coletiva proposta pela minha mãe, do blog Café com Bolo.
BJS!

9 comentários:

Isadora disse...

Thaís, e orgulho pode vir do lado bom ou do lado ruim! Do lado bom, você citou vários motivos de orgulho e são mesmo. São as pessoas que nos são queridas e que nos amam de verdade, de qualquer maneira.
Um beijinho

Marcela disse...

Amigona, TENHO MUITO ORGULHO DE VOCÊ! Te amo!

Glorinha L de Lion disse...

E eu tenho um orgulho maior que o mundo de te ter como filha!
E saiba que sempre vou te encher o saco e te perguntar mil vezes pq está triste, até me contar e eu poder te abraçar e beijar pra consolar. Mas espero que nunca mais tenha que te consolar de nada! Pq tenho certeza que será feliz, amada(já é)e não precisarei mais te enxugar as lágrimas. Te amo demais minha filha. bjs.

Beatriz disse...

Oi Thaís!
É isso aí, temos que ter orgulho de sermos quem somos! Apesar dos pesares, somos pessoinhas bacanas neste planeta tão adverso!!!
Beijinhos,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

orvalho do ceu disse...

Olá, Thais qeurida
Gostei muito de que tenha diferenciado o ORGULHO do amor próprio... muito legal pra gente não se confundir.
Vou tirar o "orgulho" que mais gostei dos que mencionou-nos: BATER A POEIRA... E LEVANTAR...
Me identifico com isso como nem pode imaginar!
Um grande abraço de paz.

Beth/Lilás disse...

Pois é, Thaís, esse orgulho todo que você sente é aquele do lado bom e positivo e tem razão de senti-lo mesmo, afinal tudo e todos que enumerou valem a pena.
Quanto a você, vejo que seu orgulho próprio foi grande a ponto de refazer a vida, tocar o barco e estar feliz.
Torço por você sempre!
beijos cariocas

Socorro Melo disse...

Olá, Thaís!

Muito legal o seu texto. Percebemos muita sinceridade em suas palavras, e uma força, uma energia positiva muito grande. Temos mais é que sermos felizes, apesar das dificuldades, você está certa. E carregar conosco esse orgulho bom, que nos incentiva, que nos anima, e que faz com que valorizemos as pessoas que amamos, por tudo que elas são, mas, acima de tudo, por nos amarmos primeiro, e saber que podemos, tudo que quisermos.
E, xô! pro orgulho ruim, que só nos infelicita.

Beijos
Socorro Melo

Lúcia Soares disse...

Thaís, o orgulho é necessário para nos valorizarmos, nunca para nos tornarmos arrogantes, presunçosos.
Você é um doce de menina e tem a vida pela frente, na luta, no prazer de fazer o que quer e gosta, cercada de pessoas maravilhosas. Vale a pena tudo que passamos, desde que com a certeza que é o melhor para nós.
Sucesso, sempre!
Beijo!

Beatriz disse...

Oi Thaís,
Esta foto das crianças me lembrou quando pequena, eu e minhas irmãs abraçadinhas assim olhando para a água da piscina...tenho muito orgulho delas!
Beijocas,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com