
Oi, muchachos! Tudo bem?
Ontem fui pra minha sessão de reiki. Cheguei lá e já tava Gisele toda fofinha me esperando. Já falei que ela é voluntária lá, né? Vou só fazer um comentário aqui. Ela é igual a uma bonequinha, pega senha pra mim se tiver muito cheio e ri de tudo que eu falo. Às vezes me liga só pra dizer que tava lendo o blog e rindo. Outro dia uma amiga que mora na França me ligou e disse isso tb. É, acho que eu sou engraçada.
Bom, mas voltando ao comentário, os voluntários ficam de chinelinho e a primeira vez que eu fui, Gisele falou: vou lá trocar de roupa. Me volta ela toda de branquinho, com a blusa do FLAI(esse lugar que estou indo) toda customizada por ela e uma chinela linda cheia de fru-fru, parecia um pantufão colorido, com uns pindurucalhos. Aí lembrei disso agora, ela toda fofinha com aquela chinela colorê andando pra lá e pra cá.
Bom, mas o que eu queria contar é que assim que cheguei ontem o moço que foi fazer o reiki mim me olhou e perguntou:
-Você tem conversado com seu coração?
E eu:
-Todo dia.
Ele perguntou o que ele me dizia e eu disse que não tava entendendo pq estava passando por um momento muito conturbado na minha vida.
Ele perguntou se era eu que não estava entendendo ou se era a minha cabeça que estava tentando controlar as coisas.Falei que podia ser a cabeça.
Não sei da onde esse homem começou esse papo mas sei que caiu como um luva. Ele pediu pra eu parar de tentar controlar tudo e escutar meu coração.
Pediu para eu estar aberta para ouvi-lo.
Enquanto ele fazia o reiki senti meu coração bater no corpo todo.
Minha cabeça não está parando um minuto, acordo as 5 da manhã pensando em tudo que tenho que fazer e quando saí de lá fiquei pensando nisso que ele me falou.
Nessa mania de querer controlar tudo, de achar que se não for do jeito que eu quero ou imagino não está certo. Então resolvi inaugurar a temporada de escutar o coração. Sem julgamentos, críticas ou qualquer coisa que me impeça de escutar.
Porque a gente acha que tendo um controle absoluto sobre a nossa vida não vamos ter surpresas, sustos ou decepções. Mas esse controle não existe. Nunca vamos poder mandar em tudo e ter tudo do nosso jeito. Seria muito confortável, mas a vida não é assim.
A vida chega, estapeia a nossa cara e quando a gente achava que tava tudo mais ou menos encaminhado, ela sopra pra outro lado. E vc tem que ter um plano B e tem que enxergar o lado positivo e tem que seguir. Porque a vida é isso. É ser feliz e ser triste, é enfrentar as adversidades e as alegrias, é saber quando é hora de mudar, é saber parar antes que seja tarde, é aproveitar as oportunidades, é aprender com os que te rodeiam, é se doar sem esperar nada em troca.
A vida nos dá sem pedir nada em troca, pq mesmo as coisas ruins que ela traz te ensinam, te fortificam. E quando vc entende isso, vê que não precisa tentar controlar o mundo. Porque ele gira, vc querendo ou não. E vc sobrevive. E se parar pra pensar o saldo é sempre positivo.
Então está aberta a temporada!E vc, tem conversado com seu coração?

Bjs!