quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Alegria e tristeza- reiki e choro


Gente, tô assim, birutinha...
Eu achei que esse Retorno de Saturno ia me dar uma trégua, mas tá brabo.
Tô tão estressada que meu olho direito agora deu pra ficar com soluço. Fica pulando e outro dia nem enxerguei o jantar! Cruzes!Se não for estresse é velhice cacarecada.
E pra completar tive umas tremedeiras estranhas na mão. Que será isso? Pelos anéis de saturno! Quem poderá me defender?!
Uma tremedeira foi quando eu saí do cinema depois de ver "Nosso lar", mas achei que tava recebendo um espírito amigo e deixei rolar. Dei até boas vindas. A outra foi nesse finde. Aí bolei.
Fora esse olho que começa a soluçar do nada.Eu falando com fornecedor, cliente e ele: tec, tec, tec,tec!
Semana passada fui almoçar com minha amiga do coração, Gisele Barbosa. choramos nossas pitangas, falamos da vida, confabulamos. Ela é voluntária num lugar chamado FLAI (Fraternidade Luz e Amor Incondicional) e me chamou pra ir com ela lá conhecer. Lá eles fazem Reiki e tratamentos espirituais. Resolvi ir.
Reiki não é religião e nem crença. Ele abre caminhos para a experiência espiritual e o aprendizado. Significa Energia Vital Universal.
A pessoa que faz o Reiki em vc posiciona as mãos na sua cabeça, pede pra vc pensar em um lugar bonito, com uma água escorrendo e fechar os olhos. Depois que ela começou fiquei quente, parecia que eu ia explodir. Senti meu coração batendo no corpo inteiro. Parecia que eu escutava ele. Saí da sala vermelha igual a um tomate.
Depois fui pra uma outra fazer um outro tratamento com energia.Fiquei sentada na cadeira esperando minha vez. Comecei a pensar na minha vida, em toda turbulência que passei esse ano, em todas as voltas que minha vida deu e pensei cá com meus botões brilhosos: tô no meio do furacão, passando por um "corredor polonês" esse ano e não tô chorando. Geralmente eu estaria chorando, colocando tudo pra fora mas não. Tô passando, levando porrada e seguindo.
Aí comecei a pedir pra iluminarem meus caminhos, minhas escolhas, me ajudarem a ter paz no coração e força pra seguir.
De repente, começou a me dar uma vontade de chorar incontrolável.Não ia chorar ali no meio do lugar,né?Cheio de gente em volta.Ia sim. Comecei a chorar e não conseguia parar, cada vez que eu enxugava uma lágrima vinham dez. Incontrolável.
Nem abri os olhos, fiquei lá quietinha fingindo que era cisco no olho.
Chegou minha vez e eu já tinha tomado vergonha na cara e parado. Vc deita numa maca e eles fazem o Reiki. São várias pessoas. Uma segurou meu rosto(dei graças de ter parado de chorar), a outra meu pé e a outra ficou com a mão apoiada no meu peito.
Quando eles começaram, comecei a chorar de novo. As lágrimas escorriam na mão da moça. Um horror. Dessa vez saí um tomate de Itu, inchado.
Mas foi bom,deu um alívio. Tava precisada.
Aí, tá.Vc regarrega suas energias e vai. Aí ontem, estava eu indo pra terapia quando de repente, não mais que de repente, meu carro faz um barulho e para. No meio da rua movimentada de trãnsito matinal. Comecei a suar no suvaco, aquele suor de nervoso. Não podia sair pra empurrar. Abri o vidro, tinha um carinha limpando unsvidros de um prédio:
-Moço!
Ele fingiu que não me ouviu, mas ele ouviu pq tava me olhando tentar ligar o carro! Pensei:
É ele mesmo, vai fazer a boa ação do dia dele agora!
-Moooooço!
-Mo-çoooooooo!!!!!
Dei uma piscadinha fajuta tipo "me ajuda pelamordedeus!" e ele veio meio sem querer.
Me empurrou pra calçada, larguei o carro lá e fui pra terapia.
Bjs!

8 comentários:

Mila Viegas disse...

Reiki é muito bom! Eu sou reikiana, só não atendo mais. Tb me formei em florais de Bach, shiatsu facial e auriculoterapia. Juro, juro, juro... rsrs.

Chorar faz parte, ainda mais quando você está recebendo uma energia oposta, de liberação mesmo... É incontrolável. Mas se te conforta também existe o inverso. Certa vez atendi uma cliente para o Reiki e assim que pus minhas mãos nela, ela não parava de rir.. Chorou de rir, literalmente. Fazer o que né? rs.

Bitocasss!

Thaís leão disse...

hauhauhauhauhauhuah!
Adorei!só vc mesmo!
Poxa, expliquei direito o que é?
Se quiser complementar, be my guest,tá?
bjs

Beth/Lilás disse...

kkkkkkk
Thaís, só você mesmo, menina!
Começa fazendo a gente rir, depois com seu choro nos comove também, mas creio que foi pelo caminho certo, ou seja, buscou a reenergização e sinto que isto será muito bom e importante para você nestes momentos.
Força, querida!
Adorie o modo como chamou o moço - moooooooço! Fiquei imaginando sua carinha fazendo isso. hehe
bjs cariocas

LILIANE disse...

Thaís
Sou novinha por aqui e você não me conhece.
Achei um mimo a maneira como colocou a questão do reiki.
Um encanto.
É por aí mesmo, como a Mila falou, uns choram, outros riem, ficam sérios, enfim, cada pessoa tem o seu processo.
É muito bom ver pessoas inteligentes falarem sobre o reiki, vai tirando a confusão que muita gente faz.
Sou reikiana de "birra", porque no começo, quando conheci, fiquei com muito medo.
às vezes chorava muito e ainda tinha os medos impostos pelas religiões, que por desconhecerem, desaconselham a prática.
Olha esse olho, heim. rsrs.
Espero que tudo fique muito bem.
Abraço carinhoso

gle disse...

Tata, eu deveria entrar no seu blog mais vezes...é uma verdadeira terapia!!
Te amo amiga!!!!!
beijao e saudades,
Gle

Beatriz disse...

Uau....Quanta coisa Thais!!!
Chorar é sempre bom, de alegria ou tristeza, descarrega. Que bom que você recarregou as energias depois!!!
Saúde e paz!
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Luciene Pimenta disse...

Oi Thaís, tudo bem?
então meu nome é luciene,e vc não me conheçe, sabe não sou muito de ver blogs mais com o seu foi diferente, me interessei e gostei do que vi e principalmente do que li. Vim te dar os parabéns e agradecer por deixar meu dia mais ilumindado, fiquei tocada e pensativa com o que vc escreveu sobre da gente parar pra conversar com o nosso coração, me dei conta que não faço isso a um tempinho, e acredito que muita gente tb não faça. realmente vc é uma pessoa muito engraçada, leve, extrovertida e muito talentosa.
Há e antes que eu me esqueça vou quere conhecer sua coleção, com certeza.
então é isso fica com Deus, e muita paz pra ti
bjs

Unknown disse...

Tais uma casa de reiki voluntária me indicou a Flai Pq lá já não tem mais vaga, pesquisando so achei como regência se blog. Você pode me ajudar? Gostaria muito do contato ou de saber como eu posso fazer pra participar das reuniões.
Você poderia me mandar um email?
Nathaliafoto@gmail.com
Obrigada demais!