
Oi, pessoal! Feliz páscoa!
Estava pensando cá com meus m&m´s coloridos sobre o dia de hoje e lembrei da minha avó. Vovó Luba. Ela morreu há uns 10 anos e sempre teve muitos problemas de saúde, mas era uma vó mesmo, sabe? Cabelinho branco, crochezinho, guloseimas e presentinhos.
Sempre que eu e meu irmão íamos lá ela fazia um manjar sozinha só porque sabia que a gente gostava. E tinha que ser o dela, porque nenhum outro era igual. Eu catava as ameixas e comia só o manjar. Nem precisava das ameixas, afinal não tinha sido ela que tinha feito mesmo!
Mas o que eu mais gostava era de um armarinho de madeira, onde ela montava o presépio no natal. Ele tinha umas portas com chave e sempre que a gente chegava lá ela falava:
-Tem chocolate para vocês!
Só que ela esquecia, ia fazer outra coisa, começava a conversar e demorava pra dar os chocolates! Eu ficava aguando, esperando, ansiosa pra ela abrir a porta do armarinho! E quando ela abria parecia um tesouro, aquele montão de chocolates Surpresa (quem se lembra levanta o dedinho???), que tinha um cartão falando de um bicho e o bicho em alto relevo no chocolate.
Eu AMAVA isso! Fazia coleção dos cartões.
Tinha dias que ela não falava nada e eu e meu irmão, ficávamos confabulando:
-Será que vovó comprou chocolate? Será que o armarinho tá cheio?
Aí a gente resolvia pedir:
-Vóóó, tem chocolate?
E lá ia ela pro armarinho, pegava a chave e a gente se esticando todo para ver dentro!
Pior é quando ela falava:
-Ih, esqueci de comprar o chocolate de vocês...
-Não tem problema, vó!
Mas ficava aquela sensação de que faltava alguma coisa. Era muito mais divertido quando tinha chocolate ou manjar!
Ou então quando a gente pedia pra brincar com a coleção de chaveiros da Dinda.
Era uma caixa de sapato cheia de chaveiros com coisinhas em miniaturas: canequinhas, bichinhos, bonecas, livrinhos... Era uma infinidade de coisas!!! Era muito divertido!
Essa páscoa me trouxe essas lembranças!
Beijos!