domingo, 24 de abril de 2011

Sobre lembranças e chocolates



Oi, pessoal! Feliz páscoa!

Estava pensando cá com meus m&m´s coloridos sobre o dia de hoje e lembrei da minha avó. Vovó Luba. Ela morreu há uns 10 anos e sempre teve muitos problemas de saúde, mas era uma vó mesmo, sabe? Cabelinho branco, crochezinho, guloseimas e presentinhos.

Sempre que eu e meu irmão íamos lá ela fazia um manjar sozinha só porque sabia que a gente gostava. E tinha que ser o dela, porque nenhum outro era igual. Eu catava as ameixas e comia só o manjar. Nem precisava das ameixas, afinal não tinha sido ela que tinha feito mesmo!

Mas o que eu mais gostava era de um armarinho de madeira, onde ela montava o presépio no natal. Ele tinha umas portas com chave e sempre que a gente chegava lá ela falava:

-Tem chocolate para vocês!

Só que ela esquecia, ia fazer outra coisa, começava a conversar e demorava pra dar os chocolates! Eu ficava aguando, esperando, ansiosa pra ela abrir a porta do armarinho! E quando ela abria parecia um tesouro, aquele montão de chocolates Surpresa (quem se lembra levanta o dedinho???), que tinha um cartão falando de um bicho e o bicho em alto relevo no chocolate.

Eu AMAVA isso! Fazia coleção dos cartões.

Tinha dias que ela não falava nada e eu e meu irmão, ficávamos confabulando:

-Será que vovó comprou chocolate? Será que o armarinho tá cheio?

Aí a gente resolvia pedir:

-Vóóó, tem chocolate?

E lá ia ela pro armarinho, pegava a chave e a gente se esticando todo para ver dentro!

Pior é quando ela falava:

-Ih, esqueci de comprar o chocolate de vocês...

-Não tem problema, vó!

Mas ficava aquela sensação de que faltava alguma coisa. Era muito mais divertido quando tinha chocolate ou manjar!

Ou então quando a gente pedia pra brincar com a coleção de chaveiros da Dinda.

Era uma caixa de sapato cheia de chaveiros com coisinhas em miniaturas: canequinhas, bichinhos, bonecas, livrinhos... Era uma infinidade de coisas!!! Era muito divertido!

Essa páscoa me trouxe essas lembranças!

Beijos!

5 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Momentos engarrafados...tá começando a colecionar, né? Viu como é bom? beijos, muito Amor com A maiúsculo e chocolates pra vc minha filha amada, te amo! beijos,

chica disse...

Coisa linda essas recordações,não?Fazem bem e as levará por muito tempo, tenho certeza!
beijos,FELIZ PÁSCOA! chica

Tati disse...

Que post mais gostoso! lembranças deliciosas estas. Eu também colecionava os cartões do Surpresa. E comia o chocolate dizendo: mordi a cabeça do gorila, agora a barriga... rsrs
Ah, coisa boa essa de vó, hein?
Adorei!
Beijos.

Beatriz disse...

Oi Thaís!
Foi ótimo conhecer você, a Glorinha e todas as pessoas maravilhosas lá na Lapa! Pelo jeito sua páscoa foi bem recheada, não! Eu ainda tenho as lembranças de procurar o coelhinho e os ovos escondidos no jardim quando era criança.... Lembranças que duram pra sempre!!! Agora, me dá licença que eu tenho que devorar meu ovo de trufa de amêndoas, hummmmmm.....
Bjs e uma ótima semana!
Bia
www.biaviagemambiental.bologspot.com

Maria de Fátima disse...

Olá querida Thaís, que lindo post de Páscoa.É muito bom ter gratas recordações de família.Beijocas.