sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rio-à-porter, a saga- montagem e lei seca!


Essas fotos são de sexta, dia 7, quando começamos a montar o stand 6:00 da noite.
Esse mega-banner que eles estão prendendo só ficou pronto essa hora e mesmo assim só parte dele. Eu e João Borges, meu fiel escudeiro que idealizou o stand e o meu folder, fomos pro Cais do Porto de mala e cuia e banner e cheios de tralha no carro. Meu celtinha nunca esteve tão cheio e se espremesse cabia mais coisa lá. Conseguimos enfiar 2 cadeiras, 1 manequim, sacolas e 2 banner de 4 mt de comprimento enrolados. Como?! Só Deus sabe! Nossa, e Papi do Céu me ajudou muito nessa saga, vou contar porque depois.


Chegando no stand percebemos que as paredes eram altas e que a gente não tinha escada. Chegaram "Os trapalhões" para ajudar a gente, Samuca e Alex. Eles subiam na escada, grampeavam o banner, brigavam entre eles e desciam. Olhando de baixo estava torto.Eles subiam de novo e continuavam as trapalhadas, não necessariamente nesta ordem.Às vezes eles brigavam quando já tinham descido!

Enquanto eles se estapeavam, eu e Johnny tentávamos arrumar as coisas embaixo, mas nem piso tinha ainda. Tivemos que nos acostumar com a idéia de ver Tico e Teco brigando e montando o stand até o fim.
Estava um calor infernal, ligaram um maçarico no nosso cangote, mas conseguimos!
No sábado, levamos os móveis e o banner que ficou faltando e terminamos de montar o stand!
Fomos para o Espaço Ela, do caderno Ela e pra comemorar tomamos prósecuzinhos.Eu estava muito feliz! No sábado à noite era o desfile do Rio-à-porter, onde cada marca expositora teria um look desfilando. O meu foi um vestido liiiiiiindo!Mas isso fica pra outro post!
Como não queria ir toda mulambenta pro desfile, levei uma roupinha bonita pra tomar banho na casa do meu namorado e voltar linda e cheirosa.Só que ÓBVIO não deu tempo. Eu e João( que tb tinha levado uma roupinha extra) trocamos de roupa no carro e voltamos lindos e cheirosos.
Cheirosos eu não garanto,não. Eu estava imunda gente, uma maltrapilha. Mas botei roupa bonita, maquilei a cara de cansada e fui!

Esse de rosa é o João, todo imundo e maltrapilho, antes da super-transformação-troca-de-roupas-no-carro. E eu depois da transformação acabei saindo no site da Marie Claire aqui no post embaixo!Ih, não devia ter contado,né?Tava dando pra disfarçar!
Bem, o desfile foi muito legal.Eu estava nervosa, com dor de barriga, vontade de chorar. Aí de repente, no meio daquele monte de gente entrando, li meu nominho no telão atrás da modela: Thaís Leão. Era eu. Era eu?Era eu!!!!!!Apertei Dudu(meu namorado) e quase chorei de emoção!Foi muito legal!!!!Fiquei muito feliz!
Fomos embora lépidos e fagueiros, rindo e falando muito.Tirei minha sandália de salto e qd saímos do estacionamento: LEI SECA.
João: tá tendo lei seca aqui.
eu: ah, é.
Guarda: aponta o dedinho pra mim e manda encostar.
Cai a ficha: eu bebi de tarde!!!!!!! Ferrou a mariola!!!!!
Desço descalça, imunda mas arrumada, saí até no site da Marie Claire, ninguém sabe que estou suja. O guarda pergunta se eu bebi. Digo que não numa mentira deslavada e penso logo que vou sair algemada daqui.
Guarda:Documentos! Pode soprar no canudinho?
eu:poooosso!Claaaaro!
Nem olho pros córnios de João pra não ficar mais nervosa. Tremia igual a vara verde, foi a vez que cheguei mais perto de um ataque do miocárdio fulminante(vi isso num filme: ataque do miocárdio fulminante).
Andando por debaixo daquele viaduto imundo fui pensando num jeito de fugir, ia sair correndo e largar João lá.Huahuahuah! Pensei em chorar, fingir que estava tendo um ataque do miocárdio. Mas não.Fiquei ali. Pensando nas algemas e no carro sendo rebocado. E no meu pai me deserdando depois de um dia tão feliz na minha vida. Meu primeiro desfile, que sucesso!Pena que acabou.Adeus, mundo cruel!!!!
Voltei pra realidade e já estava com os outros pobres que iriam ter que soprar o canudinho maldito, passagem para o inferno sem paradas!
Olhei com olhos lacrimejantes de gatinho do Shrek para o guarda enquanto ele me explicava as penalidadas.O coração tava saindo pelos tímpanos, olho pro lado e vejo João!O que ele estava fazendo do meu lado? Fiquei mais tensa!
Resolvi ser uma boa cidadã e jogar a merda no ventilador do viaduto:
eu:seu guarda, hj foi um dia muito feliz, trabalhei o dia todo...mas bebi de tarde!ARRRGH!!!
guarda:quanto?
eu: 2 taças de prosecuzinho.( Esqueci de mencionar as outras 5!)
guarda: vc comeu?
eu: claaaaro!uns sandubinhas.
guarda: cada um reage de uma maneira, vc é magrinha (oi?), cada um absorve de um jeito...
Resolvi ser homem: Não! Vamos fazer o teste dos infernos!Vamos soprar, não tem problema, tem que fazer o certo!
ATAQUE DO MIOCÁRDIO!!!!!!FULMINANTE!!!!!!
João com os olhos esbugalhados do meu lado, parado igual a uma estátua.Nem olhei pra ele.Achei até que ele já tinha fugido e me largado lá.Era o que eu faria.
Soprei o canudo maldito, meu ticket de ida para a prisão e tinha que esperar o resultado.Uma luz ficou piscando umas 8 horas até dar o resultado.
0,004!
PASSEI!Papi do céu, obrigada!!!!!Obrigada por me mandar o garçon com sandubinhas e por João não sair correndo e fugir me deixando sozinha no viaduto.Obrigada!!!!Como meu coração é forte!
João, mais bêbado do que uma porca, depois que passamos o sufoco, queria porque queria soprar o canudo. Óbvio que não deixaram.
Entramos no carro e partimos de volta pra casa, agradecidos e rindo de nervoso. João falou que eu estava super tranquila (oi?), que estava impressionado (oi?!) e que se desse alguma merda que ele estava pensando em roubar um dos carros parados ali ou se jogar no chão pra eu fugir.
Voltamos rindo horrores.
Depois de tudo ficou tudo bem!
Bjs!

2 comentários:

Gi disse...

Amiga querida!!!!
Estou muito feliz por você, e mais feliz ainda porque voce nao foi presa, senao, obviamente a gente ía ter que dar uma zoadinha,né!Ninguem é de ferro!!!Mas até no xadrez vc ía arrasar, imagina só, o uniforme todo customizado!kkkkkkkkk chiquerrimo!!!
AMEI seu novo site! Está lindiiiissimo! Parabens! Sucesso, sucesso, sucesso pra você!!!!!!
Beijao

Unknown disse...

Thais, que figura! Passei mal de rir com esse seu post! Fiquei imaginando a cena... hahahahaha Imagino depois vc e Jonny no carro rindo da situação...

E lógico, parabéns pela sua passagem no Fashion Business... Desejo muito mais conquistas para você!

Beijinhos,
Mari