quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pensamento do dia!



Pensamento do dia, não! Tinha que ser pensamento do ano!

Vi esse texto abaixo no blog Viagem ambiental da Bia e AMEI de paixão! É do Rubem Alves. Aí, queria uma imagem legal e só achei aquelas ostrinhas batidas, até achar essa ilustração da Deka Pimenta que tinha tudo a ver!

"Ostra feliz não faz pérola. A ostra, para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo, a ostra diz para si mesma: preciso envolver essa areia pontuda que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire as pontas. Pessoas felizes não sentem necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não, não é preciso que seja uma dor doída... Por vezes, a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade."

Genial, Rubem Alves!

Beijos!

5 comentários:

Unknown disse...

Amei Thaisita! Eu estava mesmo precisando ler algo assim hoje... Aliás este não é o pensamento do dia é o pensamento da vida!!!

Beijocas

Tati disse...

Genial, Thaís! Genial, Rubem Alves.
Amo este pensamento e muitas vezes me volto a ele. Tem horas que a gente precisa acreditar que dali sairá uma pérola, não é?
Boa sorte na sua lapidação! rsrs
Beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Lindo, esse Rubem Alves tá me conquistando...acho que a Betita vai me presentear com um livro dele...hehe né Betita?
beijos,

Beth/Lilás disse...

Thaís!
Comprei este livro na volta de Sampa na semana passada e estou adorando também, mas não é novidade, afinal eu não posso ver um livro desse homem, simplesmente adoro!
Desejo que sua nova empreitada seja de bom êxito, que sejas feliz, se realize e mostre todo seu talento.
Você é 10!
beijinhos cariocas

Izabelle Nossa disse...

Ownnnn! Amei!