quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Istambul e GNT Fashion- Última parte


Vista de passeio de barco no Rio Bósforo, de um lado a Turquia Oriental, do outro a Ocidental.

O Harém dentro do Palácio Topkapi

Torre de Gálata

Entrada do Palácio Topkapi

Muitos azulejos pintados, lindos.



Oi, gente.Tudo bien?

Me empolguei tanto colocando as fotos da minha viagem que perdi o foco.
Ontem teve a outra parte do GNT Fashion em Istambul. A Lílian Pacce foi conferir a Istambul Fashion Days, a primeira semana de moda de lá.
Depois entra no Blog da Lílian pra ver as fotos dos desfiles de lá, muito legal!
Enquanto isso, mais umas fotinhos da minha Istambul...


O Palácio Topkapi foi residência dos Sultões por 3 séculos. Hoje pode ser visitado e lá dentro cada parte é uma surpresa mais linda. Os aposentos com todos aqueles azulejos pintados nos fazem voltar no tempo e imaginar como era há séculos atrás viver ali.

O "Tesouro do Sultão" ,como é chamada uma parte fora do Palácio, tinha filas quilométricas e quase desisti de entrar. Pensei: não quero ver talher de ouro, roupa, cerâmicas...
Ainda bem que resolvi ficar, foi uma das coisas mais impressionantes que já vi. O "Tesouro" era realmente TESOURO. Roupas cravejadas de pedras preciosas, rubis e esmeraldas do tamanho da palma da minha mão, espadas cheias de pedras, muito ouro e prata. Nunca vi nada igual.


Numa das salas de exposição também vemos posters de filmes tipo "Indiana Jones da Turquia". O Palácio era o pano de fundo para "aventuras turcas" no melhor estilo Indiana Jones ou "Em busca de uma esmeralda" (Quem lembra desse filme!?).
Gente, pra saber mais vcs podem ir no site do Topkapi:
Bjs!!!

Nenhum comentário: