segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Istambul e GNT Fashion

Oi,gente!Tudo bem?
Semana passada no GNT Fashion a Lílian Pace foi para a Semana de Moda De Istambul, na Turquia. Mostraram cada imagem linda da cidade e desencafifei as minhas fotos de uma viagem que fiz pra lá em 2004.
Pra quem não sabe, nesse ano, terminei a faculdade, "terminaram" um namoro comigo e eu, que já tinha o sonho de estudar artes na Itália, juntei meus trapinhos, quebrei meu porquinho com meus dinheirinhos e fui pra Florença.
Estudei 3 meses e viajei 3, não necessariamente nessa ordem. Minha melhor amiga foi pra Paris na mesma época estudar a arte da culinária e nos encontramos no meio do caminho várias vezes para dias inesquecíveis.
Viajei com ela, sozinha e com amigos que fiz por lá. Numa desssa viagens, resolvi viajar mesmo e apontei o dedinho no mapa e "saiu" Istambul!!! Huahaha! Mentira, sempre quis ir, mas nem tinha idéia de como era. Tinha medo dos homens turcos me roubarem e me levarem pro deserto.

Acabei fondo! Já no aeroporto a gente sente a diferença. Pra pisar lá dentro vc já passa por detectores de metal, tem que deixar as bolsas, e passam mais detectores em vc para caso vc leve consigo objetos explosivos, o que não era o meu caso.
A cidade transpira religião com seus alto-falantes cantando músicas muçulmanas.
Fiquei toda arrepiada. Lindo.


Essas fotos são do Grand Bazaar, um mega bazar com luminárias maravilhosas e coloridas, potes, tecidos, pratas, pedras, ervas cheirosas, chás mais cheirosos ainda. Foi lá que tomei o chá mais delicioso da minha vida, um de maçã. E eu nem gosto de chá.


No GNT Fashion a Lílian Pace falava dos caftãns e mostrou cada um lindo.Deu vontade de voltar e comprar!


Olha eu, gordinha, gordinha, gastando todas as minhas "Rúpias" no mercado...
Trouxe uma pulseira e um anel com turquesa.Lindos demais.

A entrada do Grand Bazaar. Mundo dos sonhos e das cores...

Vou colocar mais fotos, espero que gostem!
Nessa quarta tem mais GNT Fashion em Istambul, vale a pena.
Bjs!

Um comentário:

Samila Soares disse...

Olá...adorei seu Blog!! Vou para Turquia em Outubro e estou fazendo pesquisas para saber tudo sobre aquele país. Farei Pamukale, Kony, Capadócia também, mas o que eu adoro são as jóias. Os preços são muito altos? Vi coisas lindas em ambar. Vc tem noção de preços? Chegou a perguntar? Vi que vc comprou algo em turquesa...Obrigada.