
Gente, tô assim, birutinha...
Eu achei que esse Retorno de Saturno ia me dar uma trégua, mas tá brabo.
Tô tão estressada que meu olho direito agora deu pra ficar com soluço. Fica pulando e outro dia nem enxerguei o jantar! Cruzes!Se não for estresse é velhice cacarecada.
E pra completar tive umas tremedeiras estranhas na mão. Que será isso? Pelos anéis de saturno! Quem poderá me defender?!
Uma tremedeira foi quando eu saí do cinema depois de ver "Nosso lar", mas achei que tava recebendo um espírito amigo e deixei rolar. Dei até boas vindas. A outra foi nesse finde. Aí bolei.
Fora esse olho que começa a soluçar do nada.Eu falando com fornecedor, cliente e ele: tec, tec, tec,tec!
Semana passada fui almoçar com minha amiga do coração, Gisele Barbosa. choramos nossas pitangas, falamos da vida, confabulamos. Ela é voluntária num lugar chamado FLAI (Fraternidade Luz e Amor Incondicional) e me chamou pra ir com ela lá conhecer. Lá eles fazem Reiki e tratamentos espirituais. Resolvi ir.
Reiki não é religião e nem crença. Ele abre caminhos para a experiência espiritual e o aprendizado. Significa Energia Vital Universal.
A pessoa que faz o Reiki em vc posiciona as mãos na sua cabeça, pede pra vc pensar em um lugar bonito, com uma água escorrendo e fechar os olhos. Depois que ela começou fiquei quente, parecia que eu ia explodir. Senti meu coração batendo no corpo inteiro. Parecia que eu escutava ele. Saí da sala vermelha igual a um tomate.
Depois fui pra uma outra fazer um outro tratamento com energia.Fiquei sentada na cadeira esperando minha vez. Comecei a pensar na minha vida, em toda turbulência que passei esse ano, em todas as voltas que minha vida deu e pensei cá com meus botões brilhosos: tô no meio do furacão, passando por um "corredor polonês" esse ano e não tô chorando. Geralmente eu estaria chorando, colocando tudo pra fora mas não. Tô passando, levando porrada e seguindo.
Aí comecei a pedir pra iluminarem meus caminhos, minhas escolhas, me ajudarem a ter paz no coração e força pra seguir.
De repente, começou a me dar uma vontade de chorar incontrolável.Não ia chorar ali no meio do lugar,né?Cheio de gente em volta.Ia sim. Comecei a chorar e não conseguia parar, cada vez que eu enxugava uma lágrima vinham dez. Incontrolável.
Nem abri os olhos, fiquei lá quietinha fingindo que era cisco no olho.
Chegou minha vez e eu já tinha tomado vergonha na cara e parado. Vc deita numa maca e eles fazem o Reiki. São várias pessoas. Uma segurou meu rosto(dei graças de ter parado de chorar), a outra meu pé e a outra ficou com a mão apoiada no meu peito.
Quando eles começaram, comecei a chorar de novo. As lágrimas escorriam na mão da moça. Um horror. Dessa vez saí um tomate de Itu, inchado.
Mas foi bom,deu um alívio. Tava precisada.
Aí, tá.Vc regarrega suas energias e vai. Aí ontem, estava eu indo pra terapia quando de repente, não mais que de repente, meu carro faz um barulho e para. No meio da rua movimentada de trãnsito matinal. Comecei a suar no suvaco, aquele suor de nervoso. Não podia sair pra empurrar. Abri o vidro, tinha um carinha limpando unsvidros de um prédio:
-Moço!
Ele fingiu que não me ouviu, mas ele ouviu pq tava me olhando tentar ligar o carro! Pensei:
É ele mesmo, vai fazer a boa ação do dia dele agora!
-Moooooço!
-Mo-çoooooooo!!!!!
Dei uma piscadinha fajuta tipo "me ajuda pelamordedeus!" e ele veio meio sem querer.
Me empurrou pra calçada, larguei o carro lá e fui pra terapia.
Bjs!