quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lembrei de uma história...


...da época da faculdade.
Logo nos primeiros semestres na Faculdade de Belas Artes( mais conhecida como EBA, não é "êba", olha lá!) a gente foi jogado numa aula de desenho anatômico. Meu Deus, o que será isso?
Era basicamente desenhar gente pelada. Primeiro, pra não chocar a galera, um professor maluco mas muito bom, Marcos, arrumou um garoto que ficava de cueca. Marcos colocava ele numas posições de matar.
-Levanta o braço direito, estica o esquerdo olha pra trás mas deixa os pés pra frente.
Tipo isso.
E a gente lá desenhando a cueca do menino e se preocupando pq ele estava começando a suar.E a aula durava hoooras. E o menino lá de cueca.
Lembro que nessa época tinha uma amiga que não tinha paciência pra desenahr e nem gostava e a gente tinha que entregar um trabalho final com três poses do menino de cueca. Ela não quis fazer e disse que me pagava pra eu fazer o trabalho dela. Como não sou mercenária, pedi um CD da Mariah Carey e ficou tudo certo!
No outro semestre, o professor contratou um jogador de futebol(o menino era jogador, juro!) que me chega na aula enrolado numa toalha.
Comecei a zoar as meninas dizendo que ele ia ficar pelado, que a gente ia ter que desenhar o "pacote" dele.E todo mundo caindo na gargalhada e zoando tb. Afinal só tinha mulher e 1 gay na sala de aula.
Daqui a pouco, o jogador tira a toalha e pra surpresa de todo mundo, ele estava pelado MESMO!
Foi de matar.Tinha uma crente na aula que saiu da sala e eu e as meninas capotando de rir!
Ele ficava lá nas poses de equilibrista e qd acabava se enrolava na toalha de novo e dava um rolézinho na sala pra ver se os desenhos estavam fazendo jus ao equipamento.
Isso nas primeiras semanas porque depois ele se sentiu totalmente em casa e começou a dar o rolézinho com o bingulinho balançando pra lá e pra cá. Vinha ver os desenhos nas nossas pranchetas e ainda chegou ao cúmulo de puxar assunto pelado!
Quem, com os miolos no lugar a não ser que esteja fazendo o que geralmente se faz pelado, PUXA ASSUNTO ASSIM?
Só o jogador de futebol na aula de desenho anatômico.
Bom, mas posso dizer que aprendi a desenhar pés e dedos de frente nessa aula.
E outras coisinhas mais.
BJS!

3 comentários:

Gi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Glorinha L de Lion disse...

Caracas...me lembro de vc contar isso...mas nunca perguntei: O bingulinho era extra large ou small? rsrsrsrs

Thaís leão disse...

Não lembro!Eu não era maliciosa nessa época.Ainda!