terça-feira, 2 de março de 2010

Ontem eu salvei um cãozinho


Quem me conhece sabe que eu sou uma defensora dos animais, que sofro muito com as maldades que fazem por aí com esses bichinhos indefesos e que eu amo a natureza.
Acho que no dia que o homem respeitar a natureza e entender que a gente depende dela e não o contrário, a humanidade vai ter menos guerras, menos violência e menos sentimentos ruins. Com isso o homem pode aprender a respeitar ele mesmo.
Eu amo meus bichinhos, tenho 3 Sheepdogs( a Priscila da TV Colosso), já tive peixe, papagaio, coelho, hamister e no meu jardim vem me visitar micos, porco-espinhos, gambás, lagartos esquilos(antigamente) e até uma preguiça.
Não posso ver Globo Repórter com bichos, tipo a último dos elefantes que tinha um ceguinho sem mãe. Só de ver a chamada já comecei a chorar.
Bom, tudo isso pra contar que ontem eu salvei um cãozinho!
Minha vizinha na confecção trabalha fora e o Snow, um cachorrinho simpático e serelepe fica em casa o dia todo. Ontem o filho dela saiu e não tinha mais ninguém em casa. De repente veio um cheiro de coisa queimada, uma fumaça cinza saindo da casa dela e o Snow latindo sem parar. Fui até a porta e chamei mas ninguém veio. Descobri que eu não tinha o telefone dela e a fumaça começou a aumentar. A sorte é que a porta tem uma grade e uma porta de vidro por dentro e quem saiu deixou a de vidro aberta. Snow já tava com o narizinho rosa na porta pra poder respirar. Comecei a ficar nervosa e com medo de pegar fogo e lamber a casa com o cãozinho lá dentro. Liguei para os bombeiros e pedi ajuda! Fui lá ver Snow que estava lá dentro no meio da fumaça deitadinho, tadinho, tinha até parado de latir. Quase morri do coração. Comecei a chamar ele pra vir pra perto da porta pra respirar e ele não vinha. Chamei, chamei até que ele levantou e veio todo lerdinho, cambaleando, meio se arrastando. Nossa, comecei a chorar e qd ele chegou perto fiquei agarrada nele pela grade pra ele não entrar.
Daqui a pouco ouço uma cirene muito alta( ión-ión!), eram os bombeiros! Me adentram o recinto 6 homens vestidos de bombeiro( óbvio!) com pé de cabra, machado e sei lá mais o que!Uma parafernália digna de filme, só faltou o mangueirão!
Arrebentaram a porta da vizinha e entraram, fui pegar Snowzinho que já tinha entrado assustado. O coraçãozinho parecia que ia pular. Tava até defumado.
Os bombeiros desligaram a panela e foram embora. Sim, era uma panela no fogão. Nem sei o que tinha dentro de tão esturricado que tava.
Seis bombeiros pra desligar um fogão. Fiquei até com vergonha, mas e se pegasse fogo e lambesse a casa dela? E o pobre do au-au lá dentro sozinho, pensando que ninguém ia tirar ele de lá. Ai, que dó.
Os bombeirões fizeram um belo estrago na porta arrombada, hoje tinha um pedreiro lá consertando, mas fiz o que eu tinha que fazer.
Hoje Snow me viu e veio correndo falar comigo, todo feliz abanando a bundinha, como se dissesse: Tia Thaís, obrigada!
De nada!

4 comentários:

Mariana disse...

hahaha Thais, até as "tragédias" contadas por vc são engraçadas! hahahahaha

Passo mal de rir! O que foi o "ión-ión"?!?!?! Suas onomatopéias (essa aprendi no CEN! Pelo menos uma coisa! hahaha) são hilárias! hahaha

Beijinhos

Manuela Freitas disse...

Olá Thaís,
Eu sou como tu, não posso ver animal a sofrer!...Fico doente!...
Que bom ter salvo o cãozinho e foi tão doce a sua maneira de contar o sucedido. Deves ser um amor!?...
Beijinhos,
Manuela

Rebecca disse...

Adoro ler seu blog sabia!?
Mesmo quando a situação é crítica, você a vê e conta apartir de um ponto de vista otimista e alegre!
Coitado do snow...agora os bombeiros provavelmente não ficaram muito felizes em desligar o fogão!ahuahauhauhaa
beijos

Açuti disse...

Oiii Thaís...

Sou seguidora da sua mãe um tempão...hoje fiz um post de que quase deixei minha casa queimar...tudo porque esqueci uma caneca com a chupeta do meu filho fervendo e sai...depois de 2 horas voltei e vi a besteira que fiz.

Adoooreiii essa estória...ri muito e fiquei pensando se algum vizinho tivesse sentido o cheirinho da minha casinha defumada...lol....

bjkssss e tenha um excelente fim de semama!!!