segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pensando...


São 2:30 da manhã. Amanhã preciso acordar cedo mas não consigo dormir de jeito nenhum. Fiquei sentada na cama horas até que desenterrei um caderno das antigas, onde eu escrevia poesia e outras coisas e comecei a desabafar. Parece que tem um furacão aqui dentro.
Escrevi um monte de coisas, escrevi sobre tudo e sobre nada. Esse Saturno está me deixando maluca. Muitas questões, muitas angústias e muitas certezas também. Só falta organizar esse milk-shake de sensações aqui dentro.Será que eu consigo?
Um escrito da madruga:
SE ACHE DENTRO DO SEU CAOS. PERCEBA QUE NESSES MOMENTOS INTENSOS, VOCÊ SE PROVA, SE TESTA E CONSEQUENTEMENTE, SE CONHECE E SE DESCOBRE. TENHA FOCO PARA REALIZAR AQUILO QUE DESEJA. NÃO DESISTA. PERSISTIR QUANDO BATE O DESÂNIMO TE FARÁ MAIS FORTE. AGUENTE FIRME AS TEMPESTADES, OS CAMPOS FLORESCEM DEPOIS. DIVIDA SUAS ANGÚSTIAS. CONVERSE COM QUEM PODE TE APOIAR. ESCUTE QUEM PODE TE LEVANTAR. APROVEITE AS DICAS, A AJUDA E TUDO MAIS QUE PUDEREM TE OFERECER. SAIBA QUE VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO. NÃO SE FECHE NUM MUNDO SÓ SEU. SEJA O SENHOR DO SEU DESTINO, O COMANDANTE DE SUA ALMA. ACREDITE NOS SEUS PASSOS, VALORIZE SUAS CONQUISTAS. VEJA ONDE VOCÊ CHEGOU. SE ABRACE. ACEITE MEUS PARABÉNS. VOCÊ ESTÁ QUASE LÁ. VOCÊ VAI CONSEGUIR. FAÇA UM PACTO DE AMOR COM VOCÊ MESMO. CAIA E LEVANTE SEM SE CULPAR MUITO. APRENDA. CAIA E LEVANTE MAIS FORTE. SE ENXERGUE. SE AME. VÁ BUSCAR O QUE É SEU. SÓ VOCÊ PODE FAZER ISSO. VOCÊ É O SENHOR DO SEU DESTINO. FAÇA A VIDA SER GENTIL COM VOCÊ.
Thaís Leão
10/07/10
"Eu sou dono e senhor do meu destino,
eu sou o comandante de minha alma."
William Ernest Henley- INVICTUS
Beijos

6 comentários:

Isadora disse...

Tenho que trabalhar mais em "não me isolar", acho que se eu não tivesse filho e marido eu seria um eremita...

Que coincidência, vi esse filme (Invictus) semana passada, super bom!
Bjs, você vencerá!

Manuela Freitas disse...

Querida Thais,
Ouvi o seu grito de desespero, força aí, destrua esse negativismo, vc é uma mulher de luta.
Esse poema, que andou durante anos e anos com Mandela na prisão é um grande incentivo.
Beijinhos,
Manuela

Isadora disse...

Thais, calma que Saturno passa - rs!
É bom escrevermos. Colocarmos para fora o que carregamos na alma. Muitas vezes é uma cartase.
As palavras que finalizam o texto são lindíssimas.
Vi o filme recentemente e é uma aula!
Um beijo

Glorinha L de Lion disse...

Acho que nasceu uma nova escritora: fruto da minha árvore, do meu ventre e do meu amor!
Os caminhos que escolhemos sempre podem ser mudados...a vida é isso: a busca constante e constantes mudanças de rumo. Mas sempre fiéis a nós mesmos, em nossos ideais e com muito amor próprio!
Desejo minha filha, meu amor, que vc siga o caminho que mais te faça feliz! beijos da mãe que te ama demais!

Beth/Lilás disse...

Thaís, queridona!
Estes versos são poderosos, tenho usado-os como se fosse uma oração, pois se Mandela quebrou pedras por 27 anos na prisão e aguentou, nós aguentaremos também.
Eu disse noutro dia a outra amiga aqui na Net que, certos momentos a gente tem que purgar, sofrer até a última gota para depois purificar a alma e o coração, portanto, com todo respeito ao seu momento, digo-lhe que é assim mesmo, dói, mas passa, porque tudo passa.
um abraço carinhoso e forte

menina do rio disse...

oi, fui te adicionar no fb e acabei aqui esse texto me chamou a atençao e parei para ler, provavelmente pq eu tb escrevo poesias de madrugada(nada haver). Seja gentil com a vida sempre. bjs