terça-feira, 6 de julho de 2010

Saturno na minha vida


Eu já fiz mapa-astral e até acredito em algumas coisas. Semana passada, uma amiga me falou:
Isso é o Retorno de Saturno!
Antes dela dizer essa frase que mudou minha vida, eu estava igual a uma louca, com várias dúvidas na cabeça, com um desânimo descabido, vontade de me mudar pra Ilhéus, meio barata tonta, pensando o que foi que eu fiz?
O que eu fiz dos meus 20 anos pra cá, será que escolhi certo, se devia ter feito tudo diferente, se ainda dá tempo de mudar tudo na minha vida, se mudo ou continuo, se caso ou compro um patins, se sou feliz, se seria feliz de outro jeito, se sou velha ou nova demais, se fiz tudo que eu podia, se sou corajosa ou tenho medo de tudo, se todo o esforço vai valer a pena mesmo.
Ela me olhou e falou:
Amiga, eu estava assim no ano passado, parecia que tudo dava errado.É o Retorno de Saturno!
E eu: Mas peraê!Eu nem sabia que ele tinha ido!Como já pode estar retornando, esse malandrinho!Volta!Volta, filho da puta, pro lugar de onde vc saiu, que tá me atrapalhando aqui, pô! Mas não adianta, cá está ele, com seus anéis em cima da minha cabeça, pairando até eu fazer 30 anos. Caraio.

Eu que não sou boba nem nada, fui pesquisar na mãe dos burros, a internerd. Quase caí dura e esturricada pra trás, leram meus pensamentos poluídos:

Entre os 28 e 30 anos, ocorre o primeiro retorno de saturno( Puts!O primeiro!Ainda tem outros?!), ou seja, o planeta em trânsito se posicionará no mesmo local que ele estava no dia do nascimento da pessoa e iniciará uma nova volta em torno do zodíaco.
Ocorre um doloroso rito de passagem, envolvendo responsabilidades, agora maiores do que nunca. A partir deste momento, muitas coisas que antes eram parte de uma gama de opções, se tornam definitivas. É o momento de dar impulso aos próximos 28 anos e tudo que é decidido tem sua repercussão e consequência. É o primeio contato com a sensação de que o tempo passa, por isso a intensificação das cobranças internas. Não é mais tempo para ilusões e sim para definições.
Nesta época, as pessoas que ainda não se definiram na vida passam a se sentir muito angustiadas, por que o fantasma do fracasso começa a ameçar.
Frequentemente, aos 28 anos as pessoas retomam os estudos, procuram caminhos profissionais definitivos e não mais trabalhos esporádicos. A crise provocada por Saturno é sempre complicada, já que mexe com assuntos como tempo, idade, fracasso, frustração ou sucesso. Todos esses aspectos são muito angustiantes pq abalam a auto-estima de cada um.
O ciclo dos 28 anos de Saturno é completado quando se pode tomar nas mãos com segurança as rédeas e o controle da própria existência.

Não é horrível!?!?!
Arrrrgh!
Ainda bem que tenho companhias!
Xô, Saturno!
Bjs

8 comentários:

Unknown disse...

Ai, amiga... Como te disse, o meu deve acabar em agosto. É realmente uma fase complicaaaaada... Como tudo doi! Como tudo é difícil! Mas, também, quando sairmos dessa, ninguém nos segura!!! Bjs, Christininha

andrea duque disse...

oi querida e aquilo que te dizia é o bichinho retornando para vc e para mim tb, so que vc tem 28 e eu cinquentinha argh! ja imaginou como nao estou, tanta revoluçao e pensamento iguais aos seu, sera que fiz tudo certo na minha vida? ou sera que ate agora fiz tudo errad0?, continuo, termino , me mato o q faço?pois é aquela minha amiga que trouxe suas roupas é astrologa de VERDADe e ela me disse que todo mundo dos 28 aos 30 deveria fazer o mapa porq passa exatamente por essas mudanças feitas por saturno, mas sobra tb pra quem nao tem essa idade,é isso ai bjs gds e vamos em frente que atras vem gente!

Marcela disse...

Amigona, socorro! Tô correndo de Saturno também! Cola em mim e vamos correr juntas. ;-)

Recuperando a auto estima disse...

Oi Thais!
Nem me lembro como conheci o seu blog, provavelmente vasculhando alguma coisa sobre moda. Aos poucos, fui ficando, pois você escreve de uma forma, que parece que podemos ouví-la e é hilário. Não a conheço, mas é como se escutasse uma amiga de infância. Hoje, lendo seus posts percebi que você está passando por um momento "um pouco chatinho" e não custa nada ajudar, não é verdade? Não nos conhecemos, não tenho compromisso com as palavras, mas espero, de coração, mandar um "afago" para você. Estou com 33 anos e já parei diversas vezes para fazer os questionamentos que você colocou no post. Mantive um relacionamento por 9 anos e imaginei que seria para sempre, mas um dia, a gente acorda incomodada, com a certeza de que algo tem que mudar e o destino faz acontecer....No começo, parece que a gente dormiu e perdeu um pedaço do filme: "nossa, como cheguei aqui?", mas as coisas vão tomando forma, a vida volta a ter sentido, a gente passa a se enxergar de um jeito diferente, fica mais confiante e TUDO DE BOM volta a acontecer. Eu curti muito a minha solteirice, curti uma fossa horrenda antes (uma amiga diz que a gente tem que curtir o "luto" da relação), mas passou. Conheci várias pessoas, fiz muitas viagens, beijei muito na boca as pessoas que tive vontade e uma noite, numa reunião na casa de um amigo conheci uma pessoa muito especial, em 4 meses estávamos morando juntos e 3 meses depois nos casamos de papel passado, vestido de noiva e festinha...Estou casada há 5 anos e muita coisa aconteceu de especial, de importante e de inesquecível.
Enfim, moral da história: vai doer, mas vai passar. Esteja aberta às coisas boas da vida, não perca tempo lamentando o que aconteceu ou questionando os porquês, esse tempo é irrecuperável. Como diz uma música linda do Flávio Venturini "deixa o sol entrar....".
Um beijo no seu coração

Glorinha L de Lion disse...

Será que essas mudanças em mim são por conta do seu Saturno? meu é que ele não é...já passei e muito dos 28, 29 e 30...acho que agora pelo menos os naéis podiam vir com brilhantes ou rubis, ou esmeraldas, who knows? estou aguardando...acho que vem coisa boa aí e aqui. beijos

BLOG DA MURNI disse...

Amiga, fiquei bolada com esse danadinho tb! Li sobre e realmente acho que estou na mesma...espero que essa fase acabe logo e que a gente supere da melhor forma possível! Vamo q vamo! Adoro vc peruuuucia!bjkas

Beth/Lilás disse...

Thaís,
Uma coisa que admiro em você, além da beleza, seu bom humor.
Pessoas inteligentes conseguem enxergar a vida com bom humor, assim tudo fica mais leve.
Logo este Saturno passará e irá desfrutar do brilho das estrelas, quem sabe numa terra bem distante!
Oxalá!
bjs cariocas

cucchiaiopieno.com.br disse...

Ao invés de você ir para Ilhéus vem passar uns dias aqui comigo na Itália, o que achas?
Dia 5 de agosto saímos de férias e voltaremos pra ca' dia 8 de setembro, depois disso minha casa esta' a tua disposição, pense nisso! Tenho certeza que te fara' muito bem novos ares!
Você é muito nova e com certeza pode mudar muita coisa em tua vida.
E' incrível, pois entre os 28 e 30 anos passei pelos piores momentos da minha vida, cheguei a emagrecer 11 quilos por tudo que sofri e depois dos 30 a minha vida melhorou muuuuuuuuuito, com certeza o mesmo ira' acontecer com você e 1 ano passa muito rápido.
Bjim
Léia