domingo, 8 de agosto de 2010

Blogagem coletiva: MEDO


Oi,gente! Tudo bien?
Estou participando da Blogagem coletiva sobre sentimentos que minha mãe lançou no blog dela.
Cada blog escreve sobre o tema da semana e o da semana passada(atrasada again!) é MEDO. Depois vou fazer o próximo que é DESEJOS.
Pensei sobre várias coisas que me dão medo, tipo perder meus pais e meu irmão, olhar pra trás e me arrepender do caminho que segui pra minha vida, mas resolvi escrever, pra variar, sobre o amor. Achei um texto meu que tem mais de 5 anos mas que se encaixa perfeitamente na minha hoje. Meu medo é congelar meu coração, sou uma pessoa apaixonada pela vida e pelas coisas boas, bonitas e felizes. Meu medo é me acostumar com a mediocridade do amor, pq muitas vezes a gente aceita coisas, se cega, e passa por cima e quando percebe podia ter sido tão melhor. Se vc tivesse se doado mais, se vc tivesse feito de outro jeito. Mas "vivendo e aprendendo a jogar"...
Escrevi esse texto quando estava apaixonada por um cara e ele ficava comigo mas não queria namorar...
SEJA BENVINDO...
Quem a gente achava que estava enganando? Queria resolver minha vida antes que eu ficasse muito triste, porque ele me afastava cada vez mais dele. Me sentia compactuando com esse mundo onde as coisas não tem valor, em que o amor não é levado em conta, nem o que o outro sente e que as pessoas tem orgulho de dizer que estão sozinhas.
Não quero me tornar uma pessoa amarga e desconfiada do sentimento dos outros, sem esperanças nem expectativas, quero sempre me entregar de coração aberto. Ninguém pode dizer que eu não tentei, que não fiz de tudo para dar certo. Não entendo gostar e não querer ficar junto, perto, dentro. Não importa pelo que estejamos passando, a companhia do outro acalma, conforta, preenche. Acontecia comigo, não com ele. Quando o amor aparece é difícil dizer não, negar, fugir. Ele nem devia achar que era amor. Quem é capaz de se proteger quando o outro está disposto a ampará-lo? É contraditório demais pra mim.
Uma pessoa legal, que goste da gente de verdade, com respeito, não aparece todo dia, não está nas manchetes dos jornais, nem te oferece carona na esquina. Ela vem e você perde o chão, as chaves de casa, o rumo. E você sabe que é ela. Sem explicação. Mas tem gente, que antes mesmo de abrir a porta do coração, já colocou grades, cadeados e alarme anti-amor. Quando o amor acontece e o coração palpita mais forte, ele perde o código e o próprio endereço para evitar que ele entre. Pois na minha porta, sem trancas, tem um tapete macio escrito:
"Seja benvindo, amor."
Thaís Leão
03/05/05
Bjs!

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Beleza de post, Thaís!
E seu final foi perfeito, afinal quem tem medo não é você, pelo contrário, está aberta ao amor e será feliz, encontrará um dia o melhor com certeza.
Pena que as pessoas que têm este cadeado no coração, pensam que são livres por não se prenderem a ninguém, no entanto, estão presas à vida com amarras invisíveis e ficarão sempre sós ou não conhecerão verdadeiramente o amor.
beijos cariocas

Glorinha L de Lion disse...

Essa é a minha filha! Que ama, se dá e não tem MEDO!
E como está escrevendo bem! Puxou a quem ein? Ou já nasceu com o dom da família do lado de cá?
Só desejo que vc ache esse alguém e que, ao pisar no seu tapete de boas vindas, te traga cinco dúzias de rosas vermelhas...e saiba dar o valor que vc merece!beijos meu amor!