terça-feira, 31 de agosto de 2010

!!!


"SOU FELIZ, POR ISSO ESTOU AQUI..."

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Blogagem coletiva- RAIVA!


Atrasada de novo, as usual.
Mas foi até bom pq assim tenho um fato verídico pra narrar com esse tema..
Vcs lembram da costureira que entregava as roupas com cheiro de cigarro e depois que eu reclamei "spraysou" amaciante em uma produção?
Vcs lembram que o amaciante manchou tudo e eu tive que passar uma tarde esfregando as roupas e as manchas não saíram?
Pois bem, metade está manchada, a outra metade tive que mandar pra lavanderia pq não tenho mais o tecido.Se as manchas não saírem não vou poder mandar pra cliente.
Resumindo essa laundry story, me cobraram R$ 65,00 para lavar.Ok. Descontei da dita cuja que manchou tudo. Ela ficou puta dentro das calças, reclamou no meu ouvido, berrou e esperneou.
Eu, com a minha paciência de Jó, expliquei mil vezes até ela me tirar do sério. Isso há umas 2 semanas.
Hoje ela volta com os bracinhos cruzados, sobrancelhas lá em cima e queixinho pra frente com uma amiga.
-Thaís(cheia de atitude), ela fez os vestidos comigo e quer ver as manchas.
Peguei a porra dos vestidos, mostrei as manchas.
A burra da acompanhante;
-Humpf, nunca vi amaciante manchar assim...
Eu:
-Não?!Pois vc deveria saber, já que é costureira.
Burra:
-Coloco amaciante em todas as roupas...
Eu:
-Então vc deve manchar tudo, pq todo mundo sabe que amaciante tem que ser diluído em água. Até pra lavar na máquina tem que diluir.
Burra:
-E como eu vou saber que vc mandou pra lavanderia os outros vestidos?
Eu:
-Porque eu tenho a nota e na nota está escrito o motivo.
Peguei a porra da nota escrito: 5 vestidos vermelhos com mancha de amaciante.
As duas, com as sobrancelhas lá no alto da testa, se olharam, viraram as costas e saíram.
Me subiu uma raiva, quer me matar é ter que aturar gente ignorante.
A gente rala pra caramba, faz as coisas direito, paga tudo que tem que pagar pra esse governo de merda roubar nosso rico dinheirinho suado e ainda por cima, além de tudo, tem que aturar essas coisas de gente que acha que a gente tá querendo se dar bem em cima delas.
Pelamordedeus, me poupe!
Tô com muita raiva!
Quero dar um murro em alguém!
AAAAAAAAAAAAAAAArgh!
bjs!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fotos!


Eu e Vítor Carvalho.


Bia da Comunicare Assessoria


Aline Peixoto e David Lucas


De novo!


Rafaela Vidal
Eu e Dona Amélia que trabalha comigo no atelier

As meninas da Comunicare, Luíza e Laura

Eu, Juliana Galvão que apresentou o evento e Gisele Barbosa


Nós de novo!

Bjs!

ACAPE- Uma noite de solidariedade


Eu e Gisele Barbosa com as blusas do evento.


O Paulo da ACAPE falando da instituição e abrindo a noite.

Davi Damasceno, Vitor Carvalho e Dudu Azevedo no primeiro show
.

A banda Red Trip: Danilo, Ricardinho, Dudu e Henrique


Todos os músicos juntos!




Carla, uma das meninas da ACAPE, empolgadíssima subiu no palco e animou a galera.


Mais agregados, o ator David Lucas e a atriz Aline Peixoto também subiram no palco e fizeram uma festa!


David Lucas na batera!


As modelas desfilando as blusas que eu e Gisele fizemos para serem vendidas.


Modelas!

Paulo com David Lucas e Aline Peixoto.

Gente! A festa da ACAPE foi muito legal!!!
Cheguei cedo pra ajudar a arrumar as coisas, vi os músicos passando o som e os convidados chegando. O teatro começou a encher e o Paulo abriu a noite muito emocionado. Ele é um fofo, uma pessoa iluminada, fala devagar, dá uma paz...
Pra começar, teve uma palestra sobre os direitos dos deficientes e depois começou o show!
Primeiro, Casa del Mar, com Vitor Carvalho que é marido de uma das minhas melhores amigas. Canta moooooito, fez um show lindo!
Depois Red Trip que também fez um show maravilhoso e animado. A Carla,uma das meninas da ACAPE, se animou e subiu no palco. Pegou um pandeirinho, tocou, dançou e animou todo mundo!
O ator David Lucas e a irmã que também é atriz, Aline Peixoto, se empolgaram e partiram pro palco também. Quando a gente viu, estavam todos os músicos das duas bandas que se apresentaram cantando juntos, dançando e a plateia cantando também e batendo palmas!
Foi muito legal!Naquela hora vi que realmente se cada pessoa fizer um pouquinho, se doar um pouco, junto com todas as outras pessoas fazendo o que podem também, o que era pequeno se torna gigante. Outro dia ouvi que ninguém faz nada sozinho e é verdade.
As pessoas unidas se completam, se ajudam. O amor transforma.
Foi muito legal poder participar dessa noite, fazer parte disso.
Parabéns a Bia, Luíza e Laura da Comunicare Assessoria (minhas assessoras queridas e maravilhosas!) que tornaram o evento possível e cuidaram para que tudo corresse bem!
Trabalharam muito para que o evento fosse o sucesso que foi!
E parabéns ao Paulo e a Cláudia pelo trabalho lindo da ACAPE. O sucesso do evento foi mais que merecido!
Beijos!
Vou colocar mais fotos!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mil pensamentos...


Oi, Alejandros!
Estava pensando nas voltas que a vida dá...
Coisas que a gente pensa que durarão pra sempre e que um dia não fazem mais sentido e se vão.
Coisas que a gente não espera, acontecem de repente e mudam nossa vida.
Pessoas, hábitos, regras criadas por nós mesmos e que, por algum motivo, deixam de fazer parte, se modificam, se quebram e nos transformam.
Estava pensando que, graças a Deus, sempre que essas mudanças e guinadas e voltas e até rasteiras acontecem na minha vida trazem novidades melhores. Eu sempre reclamo, porque como boa taurina não gosto de mudanças, gosto de segurança. Aí reclamo, xingo, choro, me descabelo. Quando me convenço que tem que ser assim, aceito a mudança e aproveito as coisas boas e os presentes que a vida me dá. Porque ela me dá muuuitos! E eu não posso recusar,né?
Pensando nisso, não posso reclamar das inúmeras mudanças e voltas que minha vida sofreu esse ano. Não posso reclamar de tudo de ruim e triste que aconteceu comigo, porque sei que a vida, mesmo que a gente não acredite, é gentil.
A vida nos guia e mostra o melhor, nos dá opções, não se impõe. Nós temos escolha.Temos escolhas. Eu escolhi ser feliz. Ela deixou um presente na minha porta, lá naquele tapete escrito "benvindo, amor" que mencionei outro dia num texto e como já disse, não posso recusar presentes dela.
Obrigada, vida, por ser gentil comigo!
Bjs!

É hoje!


Oi,gente!
O evento da ACAPE é hoje!
A partir das 20:00 no Teatro AMF na Roberto Silveira.
A entrada é R$ 50,00 e a venda dos ingressos e das camisas será toda revertida para a compra da casa adaptada para as crianças de lá.
Vai vender ingresso na hora também, mas soube que já está quase esgotado!Que bom!
Quem for vai assistir ao show doVitor Carvalho e da Red Trip, banda do ator Dudu Azevedo. E tb vai ter o desfile com as blusas que eu e Gisele Barbosa fizemos!
Quem quiser ajudar aparece lá!Vai ser muito legal!
Amanhã coloco fotos aqui!
Bjs!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Blogagem coletiva: AMOR PRÓPRIO


Há muito tempo atrás, eu me enxergava com os olhos dos outros. Achava que precisava da aprovação das pessoas. Eu era modelo e isso ajudava a atrapalhar a cabeça de um menina nova também. O tempo passou um pouco e com ele vieram as responsabilidades, os relacionamentos e a construção de uma identidade só minha.
Descobri que a gente se conhece quando tá na merda.E o que vc fizer pra mudar ou se reinventar é o que vai te ajudar a não viver de novo situações iguais.
Como falei no post de baixo, tenho minha pereba Catarina e foi nessa época que ela apareceu na minha vida. E junto vieram as espinhas.
Nunca tive espinhas, fui uma adolescente de pele lisinha...
Mas depois de um namoro que me matava a cada dia e que eu não conseguia terminar e de uma crise existencial começaram a brotar espinhas em mim. Só que eu já tinha uns 22 anos.
Eu sempre fui palhaça, alegre, adoro festas, rir alto. Comecei a me fechar num casulo invisível.
Ia pra faculdade e pra academia e só. Não saía mais, chorava, chorava, me sentia feia. Apesar de tudo não perdia o resquício de bom humor que me restava e me auto entitulava de Chokito. Minhas amigas riam comigoe tudo, mas por dentro eu estava morrendo. Era só um jeito de descontrair e viver. Até hoje não sei se isso é uma qualidade ou um defeito pq continuo fazendo isso. Camuflo minhas dores com bom humor que eu não sei de onde tiro. Com isso as pessoas acham que eu estou sempre mega feliz e às vezes nem estou.
Bom, meus dias de Chokito estavam contados porque resolvi tomar aquele remédio Roacutan que era super polêmico. Na época, se disserem que tomar suco de mofo acabava com espinhas eu tomava!Huhauau!
O tratamento é lento e primeiro o remédio piora a pele pra depois ir secando as malditas. Já estava esgotada e tive que vestir uma armadura de paciência e junto com o remédio ir tomando doses de auto-estima. Seis meses assim. Fui pra terapa.Terminei o namoro. Comecei a me sentir mais "fortinha". Colei meu coração com band-aid e aos poucos fui saindo do meu casulo. Sozinha.
Passado o trauma mas ainda com as marcas na pele,me formei na faculdade e consegui um curso em Florença de história da Arte e Italiano. Parti sozinha, pra casa da irmã de uma amigo que eu nem conhecia.
Achava que não ia fazer amigos, que não ia me virar, duvidava de tudo de legal que eu era e sou. Viajei muito por lá, comecei a fazer mil amigos que são presentes até hoje, namorei um italiano e aos poucos fui me aceitando de volta, sendo gentil comigo, aceitando meus defeitos e valorizando as coisas boas que eu tenho. Me fortaleci, me conheci e me amei.
Tudo de ruim que passei até ali ajudou a me deixar mais forte e discernir o que eu quero pra minha vida. E o que não quero.
Desde então, criei uma barreira contra sentimentos ruins, pessoas que me fazem mal ou coisas que possam me prejudicar.
Parei de me enxergar com os olhos dos outros. Comecei a me ver com meus olhos e sendo assim, sei meus limites, minhas dificuldades, meus sonho que são meus e de mais ninguém.
Beijos

Fazendo as pazes(de leve) com Saturno


Oi, Alejandros!(Tô com a música da Lady Gaga na cabeça, me desculpem!).
Hoje acordei super animada, tá um dia lindo, não está muito frio, é sexta-feira...
Depois de uma semana com uma faringite bizarra e gripe, agora minha voz normal começa a dar sinais de vida. Durante a semana falaram que eu estava com voz de menino de 14 anos trocando de voz e de traveco que acabou de acordar, pra vcs veram o nível.
Pra completar, eu tenho uma pereba cativa itinerante que me visita de vez em quando, geralmente quando estou estressada, nervosa ou com imudidade baixa. E ela veio ontem de mala e cuia e se instalou como se não houvesse amanhã bem em cima da minha boca, eca! Àsvezes ela aparece no meu nariz também, é ótimo!
Eu já estou tão acostumada que ela tem até nome: Catarina.
Mas, nada disso vai tirar meu super mega power blaster bom humor, porque meus tecidos, depois de 2 meses vindo errado, chegaram!
E também porque acho que Saturno está gostando mais de mim agora e está me dando uma treguinha.Tá me dando uma moral ele.
Beijos!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Meu malvado favorito


Só digo uma coisa, não deixem de ver!
Bjs!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eu tive um sonho...


...vou te contar!
Estava eu andando por aí, triste, tristinha, mais sem graça que uma top model magrela na passarela, quando percebo um sujeito me seguindo. Não dava pra ver o rosto mas tive a sensação de que o conhecia de algum lugar.
Comecei a apertar o passo mas parecia que eu não saía do lugar. Resolvi correr e virar a esquina que me lembrava uma ruela de Roma, passei por uma praça com um senhor que tocava um violoncelo. Acalmei meu coração.
Fui pra casa fugindo do desconhecido-conhecido mas quando cheguei lá tive uma surpresa. O sujeito estava lá me esperando. Não fiquei com medo. Ele se aproximou e me deu um cravo vermelho. Nunca vi cravo com perfume, mas esse tinha.
O senhorzinho do violoncelo apareceu e era como se a gente tivesse chegado do nada na ruela de Roma. Com aquele montão de turista em volta, gente tirando foto, uma confusão, o desconhecido me tirou pra dançar ao som do senhorzinho que parecia tocar só pra nós.
De repente parecia que não tinha mais ninguém em volta, ele olhou pra mim e falou:
Agora somos só nós dois.
E aí eu acordei!
Mas podia ser verdade, não podia?
Ai,ai...
Beijos!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sem fala


Deixa tudo pra lá, amor
porque estar com você é a minha rendição,
é minha entrega voluntária.
Com você sou calma,ou fada, sou alma,
Não sou mais solitária.
Me fala no ouvido
aquilo que você queria e não falou,
que teve medo e hesitou,
fala o que eu quero ouvir.
Me ensurdece com seusussurro,
me cala com seu amor.
ThaísLeão
18/10/05
Uma poesia das antigas pra alegrar essa segunda-feira fria...
Bjs

Souvenir Carioca



Oi, gente!
Amanhã é a entrega dos proutos do Souvenir Carioca, o projeto do Sebrae que falei.
A bolsa ficou pronta hoje...
Gostaram?
Bjs!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Blogagem coletiva- INVEJA


Como vcs já sabem, estou participando da Blogagem coletiva que minha mamys escritora lançou no blog dela: http://www.cafecomglorinha.blogspot.com/
Cada semana é um sentimento e todos os blogs participantes tem que falar sobre o tema. O de hoje é a inveja.
Eu ia fazer um texto falando desse sentimento tão feio mas que todos nós sentimos meio que falando dos outros.Uns falam inveja branca mas pra mim é tudo a mesma merda. Inveja é inveja, ué! Mas aí resolvi falar de mim mesma e assumir esse "potão de cocô", como diz meu ex, que a gente tem dentro da gente de vez em quando.
Comecei a pensar o que eu invejo nos outros. Lembrei de uma festa que eu fui nesse finde e vi um casal todo fofo, dançando juntinho e se divertindo parecendo que não tinha ninguém em volta. Fiquei com inveja daquela cumplicidade e daquele amor.
Mas pensando friamente, isso não é o que me tira o sono hoje. O que me dá inveja hoje em dia é a tranquilidade das pessoas. Não ter preocupação com dinheiro, com contas e mais contas pra pagar. Isso sim, tira o meu sono. E me dá inveja.
Quem escolhe levar a vida que eu levo está suscetível a isso, mas viver dia e noite pensando nas contas e responsabilidades com funcionários etc e tal é foda-neném! É de matar.
Aí aparece meu pai na minha cabeça: filha, isso é evolução, com os problemas a gente vai crescendo e melhorando...
Ter pai Kardecista às vezes é brabo. Vc tá puta dentro das calças, querendo matar o mundo e se jogar da ponte e vem ele, todo fofinho, te acalmar.E acalma.
Ele é o meu anjinho! Podem ter inveja dele!Hehe!
bjs

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Souvenir Carioca- projeto Sebrae






Oi,pessoal!
Estou participando de novo de um projeto do Sebrae chamado Souvenir Carioca.
Vários artistas desenvolvem souvenires com a cara do Rio mas sem ser aquelas coisas toscas que vendem por aí, tipo baianinha, papagaio de pedra ametista...hauhauhuah!
Da outra vez fiz uma eco-bag e umas porcelanas pintadas. Dessa vez quis fazer uma coisa que tivesse mais a ver com o que eu faço hoje que são as roupas.
Fiz 2 blusas e uma bolsa.
A primeira já ficou pronta e está aí a foto! A segunda está em andamento e a bolsa vai ficar pra amanhã. Coloco fotos depois.
Embaixo está o rascunho das peças...
Depois dou mais informações sobre o lançamento e tudo mais!
Beijocas cariocas!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Silêncio...


"Se suas palavras não forem mais bonitas que o silêncio,
prefira o silêncio."



Bjs

domingo, 8 de agosto de 2010

Aos meus velhos e novos amigos...


Pessoas, essa vida de solteira é trevas! Ao mesmo tempo é legal. Ao mesmo tempo é uma merda! Tô biruta, mas é assim mesmo. Quem tá solteiro vai me entender.
Esse post é pra falar da parte boa.
Há cinco anos atrás quando fiquei solteira depois de um namoro de 4 anos, minha amigas queriam pq queriam me arrumar um príncipe. Começou uma comoção geral, amigos dos namorados que poderiam ser um bom partido, etc e tal. Até me rifaram na internet. Pois é, pra vcs verem. Eu era um "pacotinho" carregado pra lá e pra cá. Festas, encontros, reuniões.
Bom, cinco anos depois, cá estou eu "em forma" de pacotinho de novo. Quem chama minha prima e minha melhor amiga pra algum evento já sabe que vai ouvir: Posso levar a Thaís? Até agora não levei nenhum veto, estou com minhas ações valorizadas. Ao mesmo tempo estou conhecendo pessoas maravilhosas e fazendo amizades lindas.
Toda quinta temos um encontro chamado " Óóó docinho de leite" que é a nossa terapia feminina em grupo. Começou com 4 meninas e cada quinta chega mais gente, com histórias engraçadas, loucas e frenéticas a procura de ouvidos, apoio ou zoação.
Explico o nome do grupo. Sabem a música da Beyoncé "All the single ladies"? Uma amiga, bêba, numa festa, sentada num cantinho discreto, quando começa a tocar a música da Beyoncé, entra em transe e canta: óóó o docinho de leite, óóó docinho de leite... Todas as outras, includind me, viramos pra ela e caímos na gargalhada. O nome pegou e no fim do ano vai ter até evento com camiseta.
Com isso, vão aparecendo pessoas, amigas das amigas, que acabam se tornando amigas também e torcem, dão força e rifam as pessoas solteiras. No grupo tem casadas, separadas, namoradas, solteiras e tudo mais. Mas as histórias giram sempre ao redor das solteiras. Jééésus!
Esse finde particularmente foi bem legal. Apesar de eu estar meio deprêzinha me diverti horrores. Fui de "penetra consentida" a um chá de panela, que eu detesto. Foi o chá mais divertido que já fui, chorei de rir e a noiva já até me conhecia de nome por causa das minhas histórias das quintas. Medo! " Ah! Vc que é a Thaís! Fico naquele trabalho chato e quando vem algum email de vcs leio correndo pra me divertir." Ai, jesus. Sou eu mesma. Prazer, obrigada por me receber no seu chá!
Agora me respondam, quem vai a um chá de panela de pacotinho? Eu.
Depois fui pra uma festa de "penetra consentida" de novo. A festa foi o máximo, dancei muito e tomei umas... sei lá quantas caipirinhas. A aniversariante me recebeu muito bem, toda linda e animada. E eu: Obrigada por me receber na sua festa!
Ainda bem que eu acho que eu sou legal, senão não iam me deixar ir,né?
Acordei hoje mais bêba que uma coruja, vesga, não conseguia nem ver as horas. Piscava o olho e abria e não enxergava um palmo diante da nareba. Com um cabeçao de vodka terrível. Estava na casa da Marcela, minha amigona que me carrega de pacotinho, e daqui a pouco aparece ela, toda troncha tb: Tô bêba ainda.
Tomamos um café preto pra ver se a zica saía, mas nada. Lembramos de coisas da festa e rimos de novo. Poque já tínhamos rido ontem. Foi ótimo meu finde, me senti muito amada. Como diz um amigo, estou boladona de amor por vocês.
Esse post é para as minhas velhas amigas e amigos e para minhas novas amigas e amigos que cada dia se mostram mais queridos e dispostos a me fazer sentir bem, mesmo que inconscientemente.
Obrigada a Lucinha e Solon, meu "madrinho" preferido por me receberem no chá organizado por eles. E aos noivos, Dani e Patrick, o amigo do Bob esponja. Nunca me diverti tanto num chá de panela. Dani dançando de Maya para o Raj foi impagável.
Obrigada a Sabine e Bruno por me receberem na festa de aniversário, me diverti muito, dancei e perdi a line nas caipiras!Não esqueço da cena: sabine fazendo flexão no meio da pista em volta da barriga grávida da Gisa. cada vez que ela descia dava um beijinho na barriga. Chorei de rir!!!!
Obrigada a Dani-Parabéns, Pri, Tatá e Jey pela força e pela amizade.
Obrigada a meus amigos do coraçãozinho partido, Marcela e Rafa( corujiiito!) por me hospedarem na casa mais linda da Barra, por estarem ao meu lado nessas horas às vezes difíceis, às vezes fáceis, por serem meus amigos e me aturarem de pacotinho.
Tô boladona de amor por todos vocês!!!!
Um beijo grande do pacotinho-mor!

Blogagem coletiva: DESEJOS


Como falei estou atrasada na blogagem que acontece toda sexta. Nessa sexta que vem EU JURO que não vou me atrasar!
Separei um texto antigo também para falar sobre desejos... acho que já até postei há muito tempo atrás mas é legal. Eu gosto dele.
Lá vai!
DESEJOS
O que as pessoas realmente querem?
A gente quer parecer na moda, legal, cheio de amigos e contatos, com um trabalho fascinante e um namorado de dar inveja nas outras. A gente ostenta aquilo que não tem pq desejamos ser aquilo que não somos, a gente sorri quando está triste porque queremos mostrar aos outros uma felicidade de fachada, contamos vantagem sem ter nenhuma e depois choramos sozinhos no escuro. Mantemos a pose fingindo ser fortes quando, na verdade, desejamos apenas um abraço de conforto.
Acho que buscamos a felicidade, nada além disso, mas buscamos os caminhos errados e mais complicados para conseguí-la. Desejamos o amor mas não lutamos por ele, para não deixá-lo morrer na correria do dia a dia, para não deixarmos que ele sufoque com a rotina. Preferimos continuar idealizando e desejando o que não temos ao invés de valorizarmos o que temos de precioso conosco.
Pensando nisso tudo, comecei a refletir sobre o que eu quero realmente.
Eu, sinceramente, desejo não todo o dinheiro do mundo, mas aquele tanto suficiente para confortar a mim e minha família.
Desejo não todos os sorrisos, mas a sabedoria para equilibrá-os com o choro inevitável de uma vida de verdade, que prega peças e dá rasteiras.
Desejo, não a paz num mundo utópico, mas a harmonia de uma sociedade que é capaz de conviver com amor no coração.
Desejo não a juventude eterna, que se arma com cremes novos a cada dia, que perde a naturalidade e nos transforma em escravos, mas a beleza real de um corpo que leva consigo as marcas das suas vivências.
Desejo não o amor idealizado do príncipe e da princesa, mas o amor que entranha, que cresce e completa, o amor que desarma, que apóia com o olhar, que diz sem palavras que está ali. Desejo o amor com suas diversidades, com seus defeitos, que dentro dos seus próprios limites, floresce e diz que ama.
Desejo não o trabalho mais glamouroso, mas aquele que seja reconhecido por pessoas que saibam ser tocadas por ele e que com isso possam admirá-lo.
Desejo tudo isso mas com a simplicidade de uma menina sonhadora. desejo achar uma pérola numa ostra e ouvir o choro do bebê da inha amiga. Desejo entrar na igreja com meu pai e deitar na rede numa noite quente com meu amor. Desejo ter pulso firme com meus filhos e ter a competência para ser mãe. Desejo ver nos olhos do meu marido o amor estampado, mesmo anos e anos depois.
Desejo ter uma casa de praia onde o sol se ponha suave e pinte as paredes no fim de tarde. desejo ser sempre uma boa amiga e nunca negligenciar minha amizades. Desejo minha família sempre do meu lado e ter sempre a segurança de poder contar com os conselhos do meu pai, ouvir as palavras gentis dele toda vez que eu preciso.
Desejo fazer festas divertidas para ver minha mãe voltar a ser criança e dançar até de manhã. Desejo pagar todo o dinheiro que eu pegava escondida do cofrinho do meu irmão e descobrir como ele sempre tinha mais dinheiro do que eu se ele nem trabalhava ainda.
Desejo coisas simples, pequenas e tangíveis que quando paro pra pensar me fazer rir por serem bobas ou enchem meus olhos d´água por serem momentos tão mágicos, tão simplesmente mágicos, que podem me trazer toda a felicidade que eu almejo.
Thaís Leão
20/10/05
Bjs

Blogagem coletiva: MEDO


Oi,gente! Tudo bien?
Estou participando da Blogagem coletiva sobre sentimentos que minha mãe lançou no blog dela.
Cada blog escreve sobre o tema da semana e o da semana passada(atrasada again!) é MEDO. Depois vou fazer o próximo que é DESEJOS.
Pensei sobre várias coisas que me dão medo, tipo perder meus pais e meu irmão, olhar pra trás e me arrepender do caminho que segui pra minha vida, mas resolvi escrever, pra variar, sobre o amor. Achei um texto meu que tem mais de 5 anos mas que se encaixa perfeitamente na minha hoje. Meu medo é congelar meu coração, sou uma pessoa apaixonada pela vida e pelas coisas boas, bonitas e felizes. Meu medo é me acostumar com a mediocridade do amor, pq muitas vezes a gente aceita coisas, se cega, e passa por cima e quando percebe podia ter sido tão melhor. Se vc tivesse se doado mais, se vc tivesse feito de outro jeito. Mas "vivendo e aprendendo a jogar"...
Escrevi esse texto quando estava apaixonada por um cara e ele ficava comigo mas não queria namorar...
SEJA BENVINDO...
Quem a gente achava que estava enganando? Queria resolver minha vida antes que eu ficasse muito triste, porque ele me afastava cada vez mais dele. Me sentia compactuando com esse mundo onde as coisas não tem valor, em que o amor não é levado em conta, nem o que o outro sente e que as pessoas tem orgulho de dizer que estão sozinhas.
Não quero me tornar uma pessoa amarga e desconfiada do sentimento dos outros, sem esperanças nem expectativas, quero sempre me entregar de coração aberto. Ninguém pode dizer que eu não tentei, que não fiz de tudo para dar certo. Não entendo gostar e não querer ficar junto, perto, dentro. Não importa pelo que estejamos passando, a companhia do outro acalma, conforta, preenche. Acontecia comigo, não com ele. Quando o amor aparece é difícil dizer não, negar, fugir. Ele nem devia achar que era amor. Quem é capaz de se proteger quando o outro está disposto a ampará-lo? É contraditório demais pra mim.
Uma pessoa legal, que goste da gente de verdade, com respeito, não aparece todo dia, não está nas manchetes dos jornais, nem te oferece carona na esquina. Ela vem e você perde o chão, as chaves de casa, o rumo. E você sabe que é ela. Sem explicação. Mas tem gente, que antes mesmo de abrir a porta do coração, já colocou grades, cadeados e alarme anti-amor. Quando o amor acontece e o coração palpita mais forte, ele perde o código e o próprio endereço para evitar que ele entre. Pois na minha porta, sem trancas, tem um tapete macio escrito:
"Seja benvindo, amor."
Thaís Leão
03/05/05
Bjs!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Essa vida é muito doida...


Hoje de manhã tive que consertar meu violino pq sexta cheguei na aula e ele estava todo "espandongado". Quase morri do coração. Soltou um pininho embaixo, aí soltou corda e o cacete.
Fiquei um tempão lá com o luthier(chiiiic!) que chamam, que é a pessoa que conserta e faz os instrumentos. Enquanto eu convesava com ele e ficava fuxicando aquele monte de coisas que ele tinha fiquei pensando nas ironias da vida e nas voltas que ela dá.
E pensei também que esse Retorno de Saturno deve ser até uma coisa boa. Que depois de tanta merda que a gente passa, tanta coisa que a gente acha que não vai aguentar, a gente levanta, tira a poeira, arruma o cabelo e vai. Segue.
Achei que tinha levado a maior rasteira de uma funcionária escrota e que não ia conseguir sozinha. Consegui.
Achei que ia casar, fiquei solteira.
Achei que não ia superar, superei.
Achei que esse saturno estava me sacaneando, tô achando ele até legalzinho, afinal só os amigos fazem coisas pro nosso bem, mesmo quando não concordamos.
Já achei que eu era ruim de fazer amigos, mas todo dia conheço alguém legal e que me dá um pouco de felicidade.
Achei que minha vida já estava toda certa, mas veio uma reviravolta, um furacão doido e me mostrou que tudo vai ser diferente.
E pior(ou melhor) de tudo: tô achando bom.
Estou me sentindo mais madura pra algumas coisas, mais forte, mais decidida.
Lógico que nada está perfeito, ainda quero muita coisa, ainda tenho muitos sonhos, mas estou com meu coração tranquilo, em paz.
E quando eu estiver fazendo uma barulheira no violino, vou fazer um vídeo e colocar aqui!
fin firirin firirin...
Me aguardem!
Bjs!
P.S. Queria agradecer muito aos meus amigos do coração por tudo que tem feito por mim, pela amizade, pelo acolhimento e preocupação. E também a minha família que está sempre comigo. Amo vocês.

Tchan-nan!


Dona Amélia que costurou as blusas, toda serelepe, quis sair nas fotos também.


Manga de babados de malha...

Manga de rendinha...

Manga rosa baby com laçarote...

Manga de malha...

Manga com estampa da coleção...

Manga floridinha...


Pessoal! Atendendo a pedidos estou colocando fotos de algumas das blusas que serão vendidas no dia do evento da ACAPE.
Estamos quase acabando, não estão fofas?
Quando os convites começarem a ser vendidos eu coloco aqui, va bene?
Vamos ajudar a ACAPE a comprar a casa deles!
Bjs