sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Blogagem coletiva- INVEJA


Como vcs já sabem, estou participando da Blogagem coletiva que minha mamys escritora lançou no blog dela: http://www.cafecomglorinha.blogspot.com/
Cada semana é um sentimento e todos os blogs participantes tem que falar sobre o tema. O de hoje é a inveja.
Eu ia fazer um texto falando desse sentimento tão feio mas que todos nós sentimos meio que falando dos outros.Uns falam inveja branca mas pra mim é tudo a mesma merda. Inveja é inveja, ué! Mas aí resolvi falar de mim mesma e assumir esse "potão de cocô", como diz meu ex, que a gente tem dentro da gente de vez em quando.
Comecei a pensar o que eu invejo nos outros. Lembrei de uma festa que eu fui nesse finde e vi um casal todo fofo, dançando juntinho e se divertindo parecendo que não tinha ninguém em volta. Fiquei com inveja daquela cumplicidade e daquele amor.
Mas pensando friamente, isso não é o que me tira o sono hoje. O que me dá inveja hoje em dia é a tranquilidade das pessoas. Não ter preocupação com dinheiro, com contas e mais contas pra pagar. Isso sim, tira o meu sono. E me dá inveja.
Quem escolhe levar a vida que eu levo está suscetível a isso, mas viver dia e noite pensando nas contas e responsabilidades com funcionários etc e tal é foda-neném! É de matar.
Aí aparece meu pai na minha cabeça: filha, isso é evolução, com os problemas a gente vai crescendo e melhorando...
Ter pai Kardecista às vezes é brabo. Vc tá puta dentro das calças, querendo matar o mundo e se jogar da ponte e vem ele, todo fofinho, te acalmar.E acalma.
Ele é o meu anjinho! Podem ter inveja dele!Hehe!
bjs

10 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Que fofinho....mas às vezes quem fica p da vida com esse anjinho acomodadinho, achando que deus é quem quer assim, me dá uma puta inveja de quem não acredita em porra nenhuma e tem garra e determinação pra virar o jogo...tenho inveja de quem é assim...lindo seu textículo filha. Casalzinho dançando junto e sem o mundo em volta dá inveja em mim tb! Beijocas...acho que nós 2 não precisamos de terapia né?hehe

Glorinha L de Lion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isadora disse...

É Thaís sentimos inveja sim é inevitável, mas nos policiamos para que esse sentimento nào seja nocivo ao outro.
Que utilizemos a nossa inveja para seguirmos e alcançarmos o que desejamos.
um beijinho

Angélica Roz disse...

Não suporto gente invejosa! Para mim, inveja é falta de competência. É mais fácil invejar os outros que batalhar e conquistar.
Quanto às contas... nos dias de hoje é inevitável não se preocupar com isso, pois dependemos do dinheiro para tudo. Mas, se não fizer muitas contas com bobagens já ajuda. :)
Bjss, bom fim de semana!

Macá disse...

Thaís
Estou com uma inveja de você. Ter uma mãe que escreve coisas como ela? Quem não quer? ahahahah estou dizendo isso porque não tenho mais mãe, mas também porque ela era muito simples e não tinha esse dom não.
Agora, dançar juntinho, rosto colado, olhar apaixonado.... até eu que sou mais velha (só um pouquinho tá?) também invejo.
beijos

Leci Irene disse...

Thais, claro que eu tenho inveja de ti! Com um paizão deste e uma mãezona escritora, como não despertar inveja?
Brincadeirinha.... também faço parte da blogagem coletiva e te dou os parabésn pelo que encontrei aqui!
Beijos

Beth/Lilás disse...

Thaís queridona!
Fica assim não, amanhã tudo se resolve!
E quem me dera ter um paizão desse ainda, que inveja! hehe
Eu entendo que dá mesmo inveja quando vemos gente com uma facilidade para fazer dimdim e não pensar no dia de amanhã, muitas vezes é gente sem talento nenhum, mas sei lá, têm sorte talvez. O negócio é acreditar que daqui há pouco chegará o dia da sua sorte, da minha, da tua mãe, do amigo, do irmão.
Sorte é o que lhe desejo e muitos beijinhos.

Socorro Melo disse...

Oi, Thaís!

Já visitei o seu Blog algumas vezes, e gosto desse seu jeitinho bem sincero de se expressar, eu me divirto sabe...
Que bom que você tem um anjunho da guarda, pertinho de você, te orientando e te livrando de sentir um sentimento tão ruim como esse.
Eu penso como você, inveja é uma só, é a mesma M...

Beijos
Socorro Melo

orvalho do ceu disse...

Olá, Thaís
A VERDADE nos liberta...
Tenhamos ótimo dia e reflexão com essa sugestão da Glorinha!
Abraços fraternais e serenidade para discernir...

Lúcia Soares disse...

Thaís, inveja é sentimento negativo, temos que fugir dele.
Tenho certeza de que você não deseja mal algum a quem tem mais sucesso que você, quem está com as contas em dia, quem tem um amor pra dançar agarradinho...Então, não é inveja seu sentimento. É apenas desejo de poder ter o mesmo.
São coisas que todo mundo quer. Só não podemos desejar que o mundo se exploda se não conseguirmos nossos objetivos, né?
Aí, sim, é coisa de invejoso.
Para um paizaõ como o seu, sensato, amigo, minha admiração.
Beijos!